quinta-feira, 18 de junho de 2009

As duas faces do Tempo .


O pior de tudo é que o tempo é algo que, muitas vezes, piora situações,entretanto sabe curar feridas, antes, sem esperança de cura .Mas essa "dupla personalidade" do valor ''Tempo'' é enlouquecedora pois quando menos se espera, ele mostra seu outro lado e tudo que parecia que podia dar certo se inverte .

É como se o tempo vivesse sozinho, e quando lhe convém , ele simplesmentese põe à frente de um espelho e tudo que era direito, se torna esquerdo . E nada que aconteça é capaz de cerzer um coração doente .


Na perda de um amor, o tempo - a curto prazo - faz tudo parecer cinzar em nossas vidas, fazendo a dor aumentar a cada dia . A gente sente como se nada mais importasse, como se nossos objetivos e sonhos, morressem. Aquele aperto cronico, incessante e o estranho sentimento de vazio,oco,vácuo não se mostra curável, de modo a parecer que nunca vai sarar .
Seguir a vida sem alguém que, desde o principio, esteve ao nosso lado não é fácil, porém, como se ouve muito : '' o tempo cura tudo " .
Depende ! na verdade o tempo vai passando e somos obrigados a nos adaptar, mas é muito difícil.
Não há mais vontade, desejo, ânimo, ambição. Tudo que conseguimos pensar é : como vou viver ser ele (a) ?
Passa uma semana, um mês e a ineficácia da tentativa de encontrar uma nova razão que dê sentido à vida só faz crescer a angustia no peito de quem ama .

Depois de um ano ou dois, tudo se torna - não mais fácil - menos difícil . Então se pode dizer que o tempo foi benéfico . Afinal, com a passagem de muitos dias - automaticamente - a gente acaba se acostumando a viver sem alguém . Não viver bem ! mas pelo menos continuar vivendo -levando a vida , nem que seja nas costas , o importante é seguir .

Quando estou com dificuldades de prosseguir devido a falta de alguém, eu procuro momentos, pessoas, ambientes, alegrias, que possam substituir essa tristeza .No entanto é necessário muita frieza sentimental para encontrar em outras, a importância de quem perdemos .

Algo que me preocupa muito é o modo como tratamos -muitas vezes sem querer - pessoas importantes para a gente , que depois farão falta , mas só nesse momento nos daremos conta do quão irracionais fomos em não aproveitar ao máximo o tempo que tínhamos ao lado de quem amamos .
Então, resolvi aproveitar cada dia . Faço algo que gosto todos os dias - nem que seja uma coisa simples - afinal nunca se sabe o dia de amanhã . Vivo intensamente e aguardo ansiosamente as surpresas que a vida me reserva . O tempo tem '' duas caras ", por isso, nunca confie nele . Além de ter que desconfiar da bondade do mundo inteiro ao seu redor, ainda é preciso que desconfie da inocência do tempo porque a qualquer momento, ele pode te fazer sofrer .

Nenhum dia é igual ao outro, nenhum momento é o mesmo, os cenários sempre mudam, note a diferença é ela quem faz cada momento ser único . "Divirta-se,aproveite, se cuide, saiba viver" ! Agora esse será meu lema daqui pra frente .