terça-feira, 2 de março de 2010

Que culpa temos ?




De todas as escolhas que fiz na vida, quase nenhuma foi a melhor e muito menos a que as pessoas aconselharam.
Eu queria conseguir seguir mais os conselhos e caminhar com mais frequência rumo ao caminho mais correto.
Não queria ser assim. Porque meu coração tem sempre que decidir tudo ?
Primeiro eu queria ganhar dinheiro, escolhi fazer direito, uma carreira que tem  grande probabilidade de gerar boa renda.  Mas meu coração, como sempre, decidiu seguir o que sempre quis, desde que começou a entender que batia.
Crianças deficientes mentais precisam muito de carinho, apoio. Não vou mais esperar. Quero cuidar delas, como elas precisam, dar o que elas merecem, como todo ser humano.
Bom, dinheiro, pedagogia não me garante. E isso foi só um exemplo de situação que meu coração tomou a frente.
Tenho um "cardapio" de meninos: Bonitos, ricos, feios, pobres, gordos, magros, chatos e legais. Inteligentes, preguiçosos, batalhadores e ambiciosos. Não sou a pessoa que mais quer crescer, no mundo. Mas até que uma boa qualidade de vida não seria nada mal. Afinal, assim fui criada. Meus pais me dizem/deixam claro todos os dias o quanto é dificil manter nosso padrão de vida.
Eu entendo, sei que é dificil, mas o que eu posso fazer se meu coração bate mais forte quando o nome dele aparece minimizado e pintado de cor laranja, piscando no msn?
Que culpa eu tenho de não ter conseguido me apaixonar por mais ninguém depois dele? que culpa tenho se ele é instável, não sabe o que quer e meus pais não concordam com isso?
Que culpa ele tem de gostar de mim e querer voltar? que culpa eu tenho se meus olhos brilham com os elogios dele? Que culpa nós temos de querer ser feliz?
Mas tenho medo! Sempre que a gente pode ser feliz aconteceu alguma coisa que interrompeu toda essa animação. Quem me garante que agora vai ter continuidade?
Eu tentei, juro que tentei, até consegui! Aliás bem mais do que eu imaginava. Depois de duas semanas de cama, 8 dias sem ir pra escola, tres semanas só chorado, mal comia, andava feito zumbi pela casa, com olheiras e arrastada, isso quando saia da cama. Depois de dias saindo de casa forçada e tendo que dar explicações para minhas caras enxadas. Depois de quase secar de tanto chorar, algumas palavras dele me fizeram ver que eu poderia esquece-lo tranquilamente, que tudo ia ficar bem. Então eu procurei deixar pra lá. Saí, curti, dancei, fiquei com outras pessoas, namorei, dancei, beijei muito, fiz novos amigos, fui pra lugares novos, mas é sempre a mesma coisa.
Ninguém me completa! não aguento mais ficar tendo que sair sozinha. Não gosto. Prefiro estar sempre acompanhada pra não ter que me idispor com nenhum assanhado que ouse me desrespeitar. Eu viro bicho!
Eu também acerto e erro, porque me arrisco. Até demais! A vida está me mostrando quem eu sou. Só acredito que algo vai dar errado quando me dou mal! não quando alguém fala que vai dar errado. É uma merda. queria conseguir aprender com os erros dos outros. É o mais inteligente. Mas não consigo. Ele não me passa segurança. Nem no relacionamento e nem na profissão!
Mas o que eu posso fazer? 
De fato dessa vez não será tão fácil pra ele me reconquistar, afinal ele quer reescrever uma história que foi TOTALMENTE apagada.
Muito sem noção, nada a ver mais!
Preferia que tudo tivesse ficado como tava até agora... eu tava sozinha mas tava bem. Sozinha eu me completo, me sinto bem assim! Apesar de preferir estar acompanhada, sozinha também fico na boa.
Agora essa desesperadora dúvida que rondeia meus pensamentos toda noite. Que me tira o sono e me atormenta !
Melhor eu tentar dormir ou esse ex atual futuro tormento vai me atrapalhar mais uma vez!
O pior é que eu gosto dele. Que raiva!