segunda-feira, 13 de julho de 2009

Um brinde à felicidade .


Mesmo diante de tantos acontecimentos - negativos e positivos – tenho estado muito feliz. E apesar de eu saber que irei enfrentar dificuldades no que diz respeito ao vestibular sinto-me disposta a seguir e lutar,visando realizar meus sonhos e conquistar meus objetivos. Ao invés de me enfraquecer, esses obstáculos só me dão mais força.

Não sei explicar ao certo por que tanta alegria. Talvez não seja um fato em particular. Deve ser o momento.

Estou muito próxima de pessoas que admiro muito - das quais sempre me despertou um interesse na amizade - dando conselhos, me divertindo e desabafando .

A “preta” é uma delas. No inicio só existia admiração externa - ô morena bonita – mas depois que eu a conheci a fundo, só consegui ter sentimentos positivos. Não que antes eles fossem negativos, simplesmente não vale a pena qualificá-los – pois fazem parte de um contexto nada atual, do qual eu faço questão de deixar pra trás e dar a este o seu correto nome: PASSADO. Hoje vejo que ela por ser uma garota extraordinariamente simpática e carismática merece o meu afeto – e tem.

Por mais que eu tenha me afastado da que sempre foi qualificada “melhor amiga” – que raras vezes cumpriu essa função – eu estou feliz. No inicio entrei em depressão, mas parece que por isso, para recompensar-me, a vida me mandou pessoas maravilhosas. Umas antes afastadas e outras nunca próximas, que agora fazem dos meus dias felicidade e mais.

Estou criando –aos poucos- certo grau de intimidade com aquela que eu via como a loira metida, mas que sempre quis conhecer. Gradativamente ela está se tornando alguém que tenho confiado muitos segredos.

Minha pequenininha tem sido essencial para tornar os meus finais de semana muito mais alegres. Se ela será minha eterna amiga eu não sei, mas diante da atual situação ela tem exercido uma função fundamental de amiga/companheira, que adere, sem hesitar, às minhas loucuras – às vezes sensatas .

A recém-operada, não há nem a necessidade de citar o quanto me faz bem. Ta na cara pra todo o mundo e se esse texto se refere a minha felicidade, subentende-se que minha relação com ela está muito bem - do contrário eu não estaria com o astral tão bom.

A mais nova “magrinha-do-terceiro-ano” parece se identificar muito mais com as outras amigas dela, o que a afastou um pouco de mim – não que isso me deixe mal, pelo contrário, ao vê-la feliz, automaticamente entro num estado de espírito semelhante.

Meus “amigos-homens” não estão tão próximos como antes, exceto dois deles, que não desgrudo nem por decreto do papa. Eles sabem o quanto são importantes para tornar minha vida completa.

Minha relação com meus pais não está cem por cento, mas também não se encontra – nem de longe – próxima do que já esteve.

Ontem conversei com eles e espero que tenham me entendido – eu os compreendi. Agradeço por te-los ao meu lado.

Eu e minha irmã estamos mais unidas –muito mais. Temos conversado, compartilhado segredos e confissões, sinto-a minha amiga e por mais que eu saiba que ela –muitas vezes – “não liga muito” para mim, acho que se eu realmente precisar dela, ela vai me ajudar – eu espero.

Mas se tem algo que está me deixando ainda mais feliz é o fato de ter a oportunidade de estar novamente ao lado “dele”. Esperei muito por isso ( ver em seus olhos um sentimento que cresce a cada momento ao meu lado) e antes dele voltar eu já estava num estado de espírito fora do comum (diante das dificuldades que estou passando) –muito feliz – agora então, com ele ao meu lado,me fazendo tão bem, não tem como eu ficar de outra forma.

"Hoje estou feliz porque sonhei com você, e amanhã posso chorar por não poder te ver". Mas o que realmente me importa é o AGORA. Momento do qual, minha auto estima está próxima das estrelas – sinto, inclusive, que sou uma delas. Não em relação ao céu inteiro, mas sim à vidas em particular. Sempre quis iluminar o caminho das pessoas, trazendo alegria e brilho nos olhos. Já me disseram que tenho essa capacidade, mas eu mesma nunca pude percebê-la. Hoje, não sei, posso sentir que isso está acontecendo.

Agora tenho bons motivos para rir e quero brindar a felicidade de estar feliz, de ser feliz .