terça-feira, 30 de junho de 2009

A magia da vida .


Como deve ser no céu? Como será voar? Será que algum dia vou deixar minhas manias de lado? Como deve ser não sentir frio na Sibéria? Como deve ser a vida de um pássaro? Sem rumo,sem destino,sem perspectiva,sem objetivos? ou será que têm um foco? Como deve ser respirar debaixo da água? Será que existe vida em outro planeta? Será que sereias existem? Será que existe o homem perfeito - ou pelomenos algum que valha a pena? Como deve ser uma estrela? Será que brilha quando olhamos de perto? Como deve ser o raciocínio de um animal ? ( não acredito na teoria de que animais não pensam. Eles tem instintos naturais que o ajudam, tudo bem!mas que ele pensa, ah, isso não podemos negar).

Vou seguindo meu caminho atrás das minhas preciosas respostas, será que somos mesmo os seres inteligentes? Para outra civilização, derrepente, podemos ser apenas uma tribo de ignorantes,pouco desenvolvidos mental e economicamente.

Sob a luz da lua caminho e sinto a areia nos meus pés, e o vento sussurrando no meu ouvido me diz que não há resposta... Mentiroso! Havia sim várias respostas, mas eu tinha que achá-las sozinha, tinha que buscar, e então parti procurando-as, elevei meus pensamentos até os mais inusitados lugares: subi nas mais altas montanhas,visitei as pessoas mais sabias,pesquisei as mais raras espécies,fui longe, longe mesmo ! eu não estava ali,aquilo era apenas meu corpo,a matéria viva. Eu estava viajando,procurando, mas não encontrei. Em um dia sentada na beira do mar olhando a lua,descobri, e gritei pra todo mundo ouvir: Não! Não há resposta! O vento me tocou novamente sussurrando: Essa é a magia da vida!