quinta-feira, 6 de maio de 2010

Como isso funciona ?





Desculpas pelo ocorrido, eu ainda não tinha percebido... você devia saber e sabe. Afinal dizem que ele sabe de tudo. Porque temos que pedir desculpas quando erramos mesmo que isso não envolva ninguém? desculpas a quem? quem aqui dita as regras do jogo? quais são elas? existe mesmo um ser superior a nós que nos ouve e na medida do possível atende nossos pedidos?

Cadê ele que eu nunca vi? porque sou obrigada a acreditar na existencia desse "rei" ou seja lá o que ele for. Porque tenho que acreditar na sua história e na maneira cruel com a qual morreu?
Ele escreve nosso destino... acho que é isso! ele deve ser um escritor. Aí ele teria que fazer com que história corresse da maneira dele. Sem tirar nem pôr. E realmente é o que acaba acontecendo. Afinal o autor do livro aqui é ele. Mas e se nao quisermos que algo aconteça? acha que nossa vontade interfere em alguma coisa? não! a história é dele e ele quer que aconteça, por tanto vai acontecer.
Mas então pq as pessoas acham que ele faz o que a gente pede? pra mim isso não existe. Podem me chamar de sem fé, descrente mas eu não acredito.Raramente alguma coisa que pedi com a maior fé do mundo foi atendida. Qual a prova que tenho de que esse escritor realmente é responsável pelo meu suposto final feliz?
As vezes fico destraída pra tudo que tem acontecido. Bem que eu queria esquecer de tudo que eu considero ruim que tem acontecido comigo. Pode nem ser tão grave assim, afinal tudo é reversível, mas são situações que requerem força, paciência...
Cade meus momentos felizes que eu tinha sempre? cade as pessoas que se diziam minhas amigas? as que hoje criam desavenças por tão pouco... Como funciona isso senhor escritor? nessa vida passageira...
e se eu não quiser isso... como faz ? e se eu quiser mudar?
e se eu não estiver feliz? e se eu quiser fazer com que tudo continue sendo como era antes de ela partir? porque não consigo ter força de vontade o suficiente pra emagrecer? eu não quero isso... não quero !
mas eu não quero isso, senhor escritor. Nessa vida passageira...
Como funciona tudo isso ? auto estima tão baixa assim pra sempre ? o que diz no seu livro? já escreveu essa parte?
As causas são mais complicadas mesmo que as razões sejam erradas... eu poderia escrever que agora eu sei bem que o que me entretem é o que vc tem. Tinha tantas duvidas sobre a sua existencia...e agora eu sei bem. Ele só existe pra quem precisa de um ser superior para depositar a esperança de alguma melhora em sua vida.
Mas como funciona isso senhor escritor? nessa vida passageira...
Me diga, caro escritor... qual vai ser meu final?