quinta-feira, 2 de julho de 2009

Só serve por inteiro .




Quero uma vida por inteiro,
Não pela metade, nem pelo meio

Quero verso, quero prosa,
Quero canção descompassada,
Quero um amor, dois , três talvez
Quero cheiro, tato, amasso pervertido
Quero riso e um pouco de tristeza
Quero pureza descabida,
Quero sentimento expansivo, motivo.
Quero reunião de amigos, batalha de inversos
Quero mil metros de trapaça .
Quero ganhar, mas não ligo se perder
Quero amar e não ligo se é você
Quero tensão, surpresa, sou presa em várias poetizas
Quero tesão, beleza, e nada de tecido
Quero calor, frio, loucura de um povo
Avanço pra um novo
Quero sentir medo, regalia, quero vida, harmonia
Quero samba, quero rock, quero mambo, quero pop
Quero todos, ou nenhum
Quero mil em um ou nada
Quero desacelerada na corrida,
Só não quero mesmo é meio termo,
Pra mim só serve por inteiro.
  • Paula Albuquerque

Não é mais como antes ...


Sabe aquela sensação de não querer mais? Acabou aquele sentimento de amor, dependência, medo de perder... É como se o coração sentisse que não tem mais nada a ver eu e você e que se voltar, não dará mais certo. Acabou! Não quero mais e você precisa entender isso. Depois de tudo que eu te falei, como você ainda tem coragem de me ligar me pedindo pra voltar, prometendo me fazer feliz... Dá vontade de rir da maneira como você fala que mudou –como todas as outras vezes – simplesmente porque eu sei que será tudo igual. No começo não, mas depois de uns dias, volta tudo a ser como era há 7 meses – foi quando nosso sentimento começou a esfriar e você não media mais a força das suas palavras e atitudes. Me lembro do inicio quando você ainda me tratava como princesa, mais que isso, como rainha. Tudo que eu fazia, ou falava era motivo para você sorrir, me mimando e me dizendo tudo que eu sempre quis ouvir de alguém. Eu sempre era a mais linda, a mais cheirosa, a melhor em tudo, isso me deixava nas nuvens. Tudo meu era bom! até minha testa era linda,rs. Foi assim durante muitos meses, nesse vai e volta, mensagens, subnicks, fotos, cartas, flores e eu sempre te dava outra chance, mas tudo voltava a ser como antes. Há exatamente sete meses eu desisti. Não aguento mais isso. Sei dos seus problemas e de tudo que está passando, mas eu, sinceramente não posso te ajudar a resolver. Quem sabe aquela menina que você namorava – um mês depois de terminarmos – possa te ajudar...
Eu quero ficar livre, só assim consigo a felicidade plena. Longe de você descobri que ser feliz é muito mais do que eu era ao seu lado. Sair sem ninguém ao lado, controlando,prendendo, pedindo atenção...
Minhas amigas estão muito mais próximas e meus amigos também. Estes nunca se distanciaram, mesmo com suas crises de ciúmes, que me irritavam tanto.
A vida te mostrará que o que realmente importa não é o tamanho do amor, mas a forma da qual ele é demonstrado e a intensidade disso.
Hoje não consegui dormir, não por estar pensando em você, eu simplesmente não dormi e isso me levou a pensar em você. Refletir sobre tudo que passou tudo que fomos um para o outro e o quanto eu te amei. Mas agora que tudo – pelomenos da minha parte – acabou, me sinto mais aliviada, o problema será fazer você se sentir assim. Pra isso, terá que se virar para me esquecer, me tirar da sua cabeça e saber que não tem mais jeito, acabou. Agora nem amizade eu quero, depois de tudo que você fez comigo não preciso nem da sua cumplicidade. De pessoas como você, eu quero distância. Ficar perto de você, pra quê? Pra sofrer tudo denovo. Não! Eu realmente não estou disposta.

(Fantasia)