domingo, 23 de janeiro de 2011

Graças à Lua

Mesmo depois de chorar, brigar e implorar, dizendo que eu queria ficar, não teve jeito, tive que ir. Na verdade eu só fui porque meu lindo pai me chantageou emocionalmente, falando que esse seria o ultimo feriado dele até o carnaval e que eu teria minhas férias inteiras, até março pra curtir o quanto eu quisesse. Ele tem razão.
Eu amo aquele lugar, sou apaixonada pela praia, pela lua – que estava linda e cheia-, adoro as pessoas e o que fazemos, mesmo quando não fazemos nada, mas só o fato de reencontrá-los já é algo que me deixa muito feliz, mas dessa vez eu não estava com nenhuma vontade de ir.
Eu tinha mil e trezentas coisas pra fazer no Rio. Festas, sociais, boates, aniversários. O que posso fazer se sou uma pessoa importante e bem relacionada, que todos fazem questão da presença? Vida de celebridade é assim, mesmo, ué.
Além do mais, estou com alergias e não posso colocar biquíni, não posso entrar no mar, nem na piscina, ou seja, não teria nenhuma graça pra mim, estar em sitio bom. A não ser pela noite e pelas pessoas. Mas ir, olhar aquela praia linda e não poder cair naquele mar delicioso, é complicado. Claro que eu não resisti, joguei tudo pro ar e já que eu estava no paraíso, resolvi abraçar Deus – no sentido figurado, obviamente.
Não fiz muitas coisas, fiquei entediada em alguns momentos, mas agora, finalmente, estou voltando pra casa, mais uma vez.
Preciso urgentemente comer uma comidinha Japonesa, rever minha Best ( Luisa ) e minha pequena ( Mayara ). Estou com saudades delas e essa semana, com certeza vou fazer alguma coisa lá em casa. Preciso socializar...
Agora, estou na estrada, presa num delicioso engarrafamento, louca pra ver o Julio e bastante entediada. A lua está linda, baixinha, com uma cor forte, diferente e começando a minguar, ta perfeita, nem grande nem pequena, nem alta nem baixa, perfeita, linda. Tão linda que sua cor reflete no mar, formando um raio prata, grosso e extenso.
Na praia de Sitio Bom isso costuma acontecer. A praia, esses dias, não precisava nem de iluminação artificial. A lua fazia o trabalho todo e iluminava nosso caminho muito melhor do que qualquer luz. Perfeito!
A lua salvou meu final de semana, se não fosse por ela, eu estaria arrependida de ter fugido da minha vida social tão agitada e caído no papinho persuasivo dos meus pais.