domingo, 29 de novembro de 2009

Sem forças .


O que será que há de errado comigo? Não é mais como antes que eu estudava e tirava nota boa. Agora é diferente... é vestibular e ele só está servindo pra me colocar cada vez mais pra baixo.
Me sinto cada dia pior, uma incompetente, burra, abaixo do nível médio das pessoas à minha volta.
Parece que não sei de nada, que as aulas - em uma das melhores escolas da região -, de nada adiantaram. E as aulas no cursinho, os dias em que passava a manhã e a tarde na escola e a noite no cursinho, até 23 horas. E esse é o resultado que te tenho...
Será que não sou capaz de me sair bem nas provas em que todos dizer ter sido “ridícula”?!
Desistir ou seguir em frente? Decidi seguir e não desistir antes de chegar ao final!
Estou disposta a dar tudo de mim pra conseguir, mas se não for esse ano, eu realmente não estou disposta a passar por tudo denovo.
Pra mim chega de tanta humilhação. Ninguém me aborda admirado com o quanto eu me esforço, o quanto sou inteligente. Parece que ninguém vê.
Eu falo sem pensar, falo besteira, pareço uma burra. É muita informação pra uma cabeça só. É muito peso para um lombo só. Não ta dando, estou ficando sem forças.
Será que nunca vou conseguir surpreender meus pais, fazê-los chorar de orgulho e ouvi-los dizer: “- tenho orgulho de você” ?
Sei que tudo depende de mim. Mas não tenho disposição para passar horas sentada estudando um assunto pelo qual não me interesso. Isso não é pra mim! Definitivamente essa maluquice, que me força a estudar o que eu não gosto e essa competição doentia por vagas em faculdades públicas, não é pra mim.
Me afastei dos meus amigos, de garotos, saí da academia, parei de lutar boxe, tentei esquecer meu ultimo amor, que me fez sofrer muito e me atrapalhou bastante, estou mais focada, lendo,etc ... quase tudo que tenho feito é contra a minha vontade.
Química, matemática, e todas as outras matérias! Porque tenho que saber sempre tudo sobre tudo, de tudo? Porque tenho que ser um jornal “O Globo” ambulante, um Aurélio que fala, um integrante do governo, que rouba e é corrupto? Tenho que saber sobre todos os temas, sou obrigada a aprender o que detesto e mesmo assim consigo não ir bem em quase nenhuma prova que faço.
Minha mente está vazia agora, não sei no que pensar. Essa está sendo a pior fase da minha vida.
Achei que não teria fase pior do que aquela entre 2004 e 2006. Na sétima série descobri vários problemas, como: Déficit de Atenção, hiperatividade, ansiedade, transtorno bipolar, entre outros. Fui diagnosticada e medicada. Foi então que consegui me concentrar, aprender, me focar mais. Eu devia ter entre 12 e 13 anos. Era horrível estudar e nunca me sair bem nas provas.
O remédio foi fundamental e o tomo até hoje, mas parece que o efeito dele já não é o suficiente pra mim, afinal, tanta falta de atenção, não pode ter outra explicação.
Aos 14, perdi um pedaço da minha vida. Hoje estou um pouco mais conformada, mas não é raro me encontrar chorando e esse ser o motivo.
Eu, então, achava que essa tinha sido a pior fase da minha vida. Não foi!
Estou vivendo-a agora.
Não que seja pior do que perder a minha avó. Claro que não! Mas está sendo muito difícil conciliar meus deveres e lazeres.
Só quero me deitar um pouco e através de lagrimas expressar ao meu travesseiro tudo que estou sentindo. Já que cada amiga minha está focada em algo distante da minha realidade. Eu só penso nisso!