domingo, 14 de agosto de 2011

Eu amo meu pai

(Depois coloco a foto! )

Ah fala sério né... sempre fui contra essa coisa de: “Dia dos pais”, “dia das mães”, “dia do cunhado da prima”, dia do raio que o parta! Pelo amor de deus né. Vamos combinar que pra ser da sua própria família você não tem que ter um dia. Você tem que fazer parte dela sempre, né...
Hoje foi dia dos pais e apesar de eu ter até passado um ano sem ir, por achar isso uma baboseira, esse ano eu fui. Levei até presente pro meu pai. Teve aquela homenagem de sempre aos pais, depois de um churras pesado!
Todas aquelas palavras de afeto que nos obrigaram a dizer, me fez lembrar, mais uma vez, que pra ser pai não tem dia. Você é ou não é e pronto!
Eu gostaria sim de dizer algumas palavrinhas ao meu pai, mas não no meio de toda aquela gente que não tem nada a ver com o meu amor ao meu pai. Elas não fazem nem idéia... Nada que eu dissesse lá –obrigada ou não- ia conseguir dar às pessoas, nem que seja um milésimo, da noção do amor que eu sinto pelo meu pai.
Não preciso ficar querendo puxar o saco dele perante aos convidados para mostrar que “eu amo meu papai”. Que coisa mais clichê e chamativa...
Prefiro que ele saiba que eu o amo pelo valor que eu dou às coisas que ele faz por mim, ao valor que eu dou a uma conversa, mesmo que pequena, com ele todo dia. Ao valor que eu dou em tê-lo ao meu lado aos finais de semana, no momento em que reclamo de ele se ausentar. Do valor que suas palavras têm pra mim. De como eu me refiro sempre, ao falar do meu pai. Do orgulho que sinto em responder, quando uma pessoa pergunta sobre a minha relação com meu pai: “Muito aberta!”, falamos sobre tudo, conversamos a vontade. Ele me faz entender, no sentido mais literal de todas as palavras, as coisas mais difíceis do mundo, mas que só ele saberia me explicar.
Meu pai não sabe me dizer não sem se sentir culpado. É a pessoa mais maravilhosa que já conheci. Eu amo a minha mãe, todos aqui sabem disso, mas hoje é “dia do papai”, então vou exaltá-lo um pouco mais. Até porque as pessoas aqui já devem estar cansadas de me ouvir falar da minha mãe.
Bem, mas continuando.
Meu pai é um exemplo de pai! O melhor pai do mundo, apesar de muito chato.
Outro dia mesmo pensei em agradecê-lo por tudo que ele tem feito por mim, pelo dinheiro que ele gasta comigo, pela força que ele sempre me deu em tudo que eu queria fazer, pelas conversas, por me esclarecer tanta coisa em poucas palavras, por me fazer chorar de alegria e por poder escrever essa carta, sabendo que tudo que está aqui é real. Agradecê-lo por me fazer tão feliz e amada, por ser tão bom comigo, por ter me mimado tanto, por ter feito TODAS AS MINHAS VONTADES SEMPRE, sem me negar nada, por sempre ter ficado do meu lado, por ser tão importante na minha vida. Eu não posso reclamar de nada, pai. DE NADA!
Nunca vou conseguir, como mãe, ser o pai que você foi, então, vou tentar encontrar um pai que chegue, pelo menos aos seus pés, para ser pai do meu filho.
Me emociono, lembrando de todos os momentos que passamos juntos. Obrigada por tudo! Eu te amo muito.
Não consigo mais escrever...