domingo, 26 de julho de 2009

Enfim nós.


Diário de Bordo – Viagem à Bahia.

Domingo, 26 de Julho de 2009.

Bom, estamos indo de carro rumo à Bahia e a idéia de fazer um diário de bordo foi minha. Sou do tipo de pessoa que adoro ter registros de eventos passados, seja por foto, vídeo ou escrito. No caso teremos os três e isso pra gente será muito importante, afinal tem mais de seis anos que não viajamos juntos, nós quatro, apenas eu, meu pai, minha mãe e minha irmã. Quero tornar essa viagem muito divertida e inesquecível.

Nossa família anda um pouco distante - algo que nunca fomos- sinto isso porque eu e minha mãe temos brigado muito - o que acaba nos afastando - e minha irmã vive trabalhando - que bom pra ela, afinal ela adora o que faz- e meu pai nem se fale. O coitado só trabalha e o pouco que sobra de tanto sacrifício ele vai juntando aos pouquinhos para termos a oportunidade de fazer um passeio como esse.

Enfim, pra mim tá sendo o máximo viajar com eles até porque eu sou super família e adoro essa sensação de união.




Começamos bem a viagem. Colocamos o pé na estrada bem cedo (apesar de eu ainda achar que deveríamos/poderíamos ter saído antes, em função da hora que acordamos).

Levantamos em torno de 07h30minh, fizemos um bom café da manhã – o meu, em especial, foi o melhor- que nos sustentasse por um bom tempo e depois dos toques finais nas bagagens, guardamos-as e saímos de casa 09h44minh e com ajuda do GPS (adaptado pela Ju, por vontade quase que unânime – tirando o papai - para voz masculina), fomos seguindo viagem rumo à Guaraparí – a principio. Previsão de chegada - 16h00min.

A estrada está boa, até agora só vimos um acidente, mas felizmente não originou tragédias. Era um caminhão cegonha que caiu para o lado na hora da curva. Não fez engarrafamento nem nada.

Agora estamos passando por Iconha, uma cidade bem pobre. Paramos mais umas duas vezes para comprar guloseimas e ir degustando pelo caminho.

Por volta das 17h passamos por Guaraparí, mas nem sequer paramos. Seguimos viagem rumo à Vitória.

Na estrada vimos um lindo pôr-do-sol e ao anoitecer, umas 19h, passamos por Vitória. Só de passagem mesmo. Consideramos tranquilo continuar viagem para otimizar o tempo.

Mais alguns quilômetros depois e quase 21h20min chegamos a Linhares, onde paramos para pernoitar. O difícil foi arrumar um lugar alto nível para comer. Acabamos comendo pizza – contra a minha vontade, afinal já havíamos passado o dia todo só comendo bobagens, logo era necessário que fizéssemos uma boa refeição.

Depois de aguardar 40 minutos, enchemos a barriga e voltamos para o hotel Pratti.


Obs.: Músicas da viagem : Kiss me e My song for you