domingo, 22 de maio de 2011

Porque?


Porque você ainda fala comigo? Porque ainda te ouço e porque ainda te dou corda?
Porque me fala sobre suas coisas chatas e eu tenho que ouvir? Porque você faz uma piadinha safada para cada frase minha?
Porque diz que está com saudades e quer beijar minha boca sendo que me trocou por outra? Porque resolve aparecer num domingo à noite, onde eu deveria estar deitada na cama dormindo? Porque não estou? Antes estivesse...
Porque eu ainda me preocupo com você e porque ainda me pergunto onde você deve estar, o que provavelmente está fazendo ou pensando? Porque não consigo parar de pensar em você, relembrar o que vivemos e rir do que você falava?
Porque tenho tanta dificuldade para te esquecer? Porque eu não consigo simplesmente me olhar no espelho e dizer: “Você pode, você vai conseguir. Esquece! Tem um milhão de homens muito melhores e você vai encontrar um”. Porque, apesar de terem muitos que sejam melhores que ele, eu sei que não vou encontrar tão cedo. Não porque eu não possa ou porque eu não procure- tem isso também. Mas é mais porque meu coração está fechado, cansado. Estou numa de: Se pintar, pintou, beleza! Se não... Deixa rolar.
Porque as horas passam mais devagar, o final de semana chega mais rápido e eu fico tão deprimida por saber que não tenho nada pra fazer e nem você pra ficar comigo vendo “Gnomeu e Julieta”?
Porque é tão importante pra mim ter alguém ao meu lado? Alguém que me dê carinho...
Carência? Talvez!
Mas não é um alguém qualquer. É você!
Porque sinto tanto a sua falta? Porque tive vontade de dizer “eu também” quando você disse que tinha saudades de mim? Mas não disse...
Porque você me trocou, mais uma vez? Já foi a segunda...
Porque você me provoca mesmo que seja só com palavras? Porque você me desperta vontade sem nem mesmo estar perto de mim?
Cadê você nesse frio, nesse final de semana tão gelado? Minha cama está quentinha, mas sozinha... Não me interessa.
Porque você não está aqui? Deve estar com ela...
Porque? Não sou tão boa quanto ela? Porque? O que me falta? Me diz...
Porque você não aparece aqui em casa de surpresa com um buquê de flores e diz que não agüentou de saudades de mim? Porque não me dá nenhuma moral? Porque você é tão irritante?
Eu odeio você. Mas porque? 
Qual é? Porque você não me deixa em paz? PORQUE??


(J.B.L)

Sozinha...


Tem dias em que minha vontade é ficar deitada, onde ninguém me perturbe, onde ninguém me ache, choro por tudo e por nada, todos podem me rodear, mas eu me sinto sozinha; completamente sozinha. Querendo que o dia acabe logo, querendo encontrar o motivo e a cura disso. Procuro na gaveta remédio pra dormir, acho carregadores de celular e livros de escola, eca.
 
"Será que esses dias são normais e o dia em que eu fico feliz é que são estranhos."