quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Home Sweet Home

Pois é... Eu me acho muito “macho”, muito valente, a que encara tudo, muito forte, que come o que vier, que dorme em qualquer cama, com qualquer travesseiro, que faz xixi em qualquer banheiro e que bebe independente da temperatura, aquela capaz de enfrentar tranquilamente todo tipo de situação. Realmente, pra algumas coisas eu sou isso tudo, mas pra outras...
Mas que macho não tem seus momentos gay?Então... Hoje a machona teve um dos seus.
Não foi culpa minha, é meu organismo, meu estomago, que não agüenta aquele balanço do barco.
Com 25 minutos, 30, de trajeto, meu corpo não agüentava mais, eu não conseguia me equilibrar e tive mais de três princípios de desmaio, além de vir passando mal quase de lá aqui. Minha mãe teve que ir o tempo todo me segurando com força para que eu não caísse pra trás.
Eu não via a hora de pisar em terra firme. Aquela agonia parecia que nunca ia acabar, demorava a chegar e a sensação que eu tinha era de que eu ia colocar meu estomago pela boca naquele terceiro saquinho plástico que eu usava para vomitar.
Finalmente chegamos e eu fui uma das primeiras a sair daquele negócio. Me afastei de tudo que flutuava ou algo do tipo, pisei no chão, respirei aliviada, esperei os outros e viemos para o hotel em Salvador.
Ah é... Tem isso que nem expliquei. Eu estava voltando de Morro de São Paulo, aqui na Bahia. Cheguei em Salvador dia 3 e no dia seguinte, dia 4, fomos pra Morro de catamarã também, mas o da ida era menor e eu tinha tomado remédio pra enjôo, hoje, dia 11, voltamos pra Salvador, pra pegar o avião amanhã e finalmente voltar para o Rio. E dessa vez, além de eu ter esquecido o remédio, o barco era maior e balançava mais.
Depois de quase 15 dias viajando (do dia 29/12/10 até dia 02/01/11  - Sítio Bom e do dia 03/01/11 até 12 – Bahia ), eu já não agüento mais. Quero ir pra minha casa e ficar bem quietinha (se bem que meu pai já está falando em ir pra Sitio bom denovo dia 14).
Essa viagem, apesar de maravilhosa, foi um pouco estressante. O clima, nem se fale... Tão quente que piorava ainda mais nosso humor. Comprei algumas coisas, ganhei outras e no geral, foi tudo muito bom e muito bonito. Conheci praias lindas, comi bem, dormi bem, peguei sol, saí à noite, fui numa festa muito legal, tomei caipirinha, treinei meu espanhol (fiquei muito feliz por isso), vi gente (e o principal... bonita), fiz coisas muito legais, mas já ta de bom tamanho. Eu estou louca para me jogar na minha cama e sentir o cheiro da minha casa. Da MINHA casa.