sábado, 11 de julho de 2009

Ele mexe comigo.




Ter falado com ele ontem me fez tão bem. Não sei explicar... Ele me faz bem! Sem querer. Me faz chorar de alegria, sorrir do nada, sem querer abro sempre um sorriso na frente da tela do computador.
É estranho como a gente se lembra um do outro nas mesmas horas do dia...
Ele caminhando, sente meu cheiro e eu o vejo andar, ouvindo uma música que eu gostaria muito que lembrasse a gente e como tudo era lindo, pelomenos pra mim. O modo como ele me tratava, seu carinho, seu abraço, nada me faz esquecer do modo como ele me olhava, me acariciava, sorria e dizia o quanto eu o fazia sentir bem. Por mais que eu sentisse falta de algumas coisas nele, eu saberia me acostumar sem isso... Mesmo que ele não parasse para reparar em mim, no quanto eu estava bonita e que toda aquela preparação tinha sido única e exclusivamente pra ele, eu gostava dele mesmo assim.
Aquele dia a lua me disse que seria assim... Eu me lembro! Li no olhar dela. Era muito cedo para tomar qualquer atitude, mas não importava mais, não pra mim... Eu queria que acontecesse ali, naquela hora e com ele!
Mas algo me fazia mudar de idéia... Minha mãe e seu pensamento atrasado com relação ao ato sexual.
Ela me faz esquecer que existe amor. Eu penso diferente: quando se ama alguém, não importa se é um relacionamento sério ou não... O que vale é a pessoa em si. E ele me mostra valer a pena. Mas ela não pensa assim e eu não gostaria de decepcioná-la, mas já tenho idade e maturidade o suficiente para decidir o que fazer e com quem fazer na minha vida. Ela precisa confiar em mim e saber que junto com toda a instrução que ela me deu, eu irei me sair bem nas minhas decisões, independente do que se trate. E eu confio muito nele, como nunca confiei em um homem antes. Parece que tudo que eu faço com ele está certo, nada -sendo feito com ele- é errado, simplesmente porque é COM ELE. E ele é essa pessoa, a única da qual eu sei que eu me sentiria totalmente à vontade para qualquer coisa. Somos amigos, não tenho mais tanta vergonha dele e ele me entende. Sinto que gosta de mim, chora comigo, sorri comigo, está sempre comigo, ou pelomenos estava até isso tudo mudar. Foi num dia em que ventava muito e junto com nossos cabelos e roupas, parecia voar todo nosso sentimento e tudo que tínhamos passado juntos parecia ter morrido ali.
Ele não me dava a mínima atenção, não estava ao meu lado. Eu olhava em volta e os casais sentados um ao lado do outro, batendo papo e eu sozinha enquanto ele estava distante falando sobre sabe-se lá o que com sabe-se lá quem. Com ele, eu sempre ficava pra baixo, com a auto estima abalada. Desde pequena fui acostumada a receber elogios sempre, a ser elevada até mais do que realmente é. Por amigos, familiares, desconhecidos, todos, todos. Mas ele, por incrível que pareça, nunca se importou muito em me dizer o quanto eu estava bonita e isso me deixava tão mal...
Mas sem ele pude perceber que era pior... Ao lado dele eu tinha um amigo, um companheiro, eu adorava ficar chamando ele o dia todo e o perturbando com meus mimos e pedindo beijinhos. Ele era meu "paizão", me protegia. Ao seu lado eu sentia uma paz incomparável. Sem ele eu sofri muito e fiquei durante meses tentando me convencer de que ele não era bom o suficiente pra mim e nunca me faria feliz. Quis acreditar que sem ele seria muito melhor pra mim e nem quis mais falar com ele, nem como amigo. Mas ele me procurava, não queria perder a minha amizade, nem eu a dele, mas eu não conseguia ser apenas sua amiga. Depoimentos, fotos, chamadas e mensagens, tudo isso me tira do sério, morro de ciúmes e tenho vontade de perguntar pra ele quem são elas e o que ele acha de cada uma delas... se são mais bonitas que eu e se são melhores que eu. Mas ele sempre diz que não, que eu sou a melhor, isso me deixa tão feliz. Meus medos e duvidas me fazem perder a coragem e regredir nos meus atos, mas meu amor é maior e supera meu temor, me faz querer continuar, me dá forças pra lutar e não desistir de te-lo ao meu lado. Não quero parecer a outra lá, que não para de perturbar, não sai do pé dele e não se toca que ele não quer mais. Não quero ser chata, oferecida, trouxa, quero ser dele, só dele, pra sempre... Quero sentir um amor de verdade, amar e ser amada, sem sofrer, sem dor, sem amarguras, sem falsidade. Busco algo estável, concreto, sério e honesto. Antes eu achava que preferia ser livre, solteira, mas depois que vi o quanto eu gosto dele, realmente eu prefiro estar ao seu lado. Sempre achei que o outro me fizesse muito melhor e possuísse qualidades que este não possuía, mas com o passar do tempo pude perceber o contrário. Saber ser homem não é querer ter todas as mulheres sofrendo por ele. Ser homem é saber agradar e conservar feliz apenas uma mulher. Esta sim permanece aos seus pés, te amando e te fazendo a pessoa mais feliz do mundo. E ele SABE SER HOMEM. Sabe provocar um sorriso no rosto de uma mulher... Diz e faz coisas que me fazem ficar muito feliz.
Para que ter todas se apenas uma irá te completar? Somos feitos pela metade e esta só se completa com a outra metade. Não existem três metades. Não sei se ele é a minha metade, mas eu o amo! E se eu puder vou ficar ao lado dele, sempre! Nem que seja para ser a sua fiel e inseparável amiga.

(Leonardo Leão)