domingo, 12 de setembro de 2010

A realidade começa com um sonho [2]





"Por supuesto que si, yo voy a llegar el 11 de octubre, pero Ricky estara en Buenos Aires y vamos a estar muy felices de recibrilos.



Los esperamos, sin falta.
Un beso grande y los estamos esperando." 

Eu esperei por esse dia como uma mãe espera por seu bebe. Pode parecer exageiro, mas quando se sonha, é dificil tirar da cabeça o que se realmente quer.
Um dia eu comecei a sonhar, um dia quis viajar... aqui pra perto, bem pertinho. Lutei, me esforcei, demonstrei que quero muito e finalmente consegui. 
Dia 10/10 às 12:25 A.M, sai meu voo rumo à Argentina! 


A realidade começa com um sonho. E o meu... vai se realizar dentro de mais ou menos um mês. 


- Tchau ! 
- Vai pra onde? 
- Pra argentina ! 


Eu quero fugir !



Fugindo de Deus? 
Fugindo das palavras que me dizem para tentar me convencer de que ele existe ?
Fugindo do mundo?
Fugindo de casa?
Fugindo das tentações?
Fugindo de alguém?
Fugindo de si mesmo?
Fugindo dos padrões?
Fugindo das falsas amizades?
Fugindo das críticas?
Fugindo da verdade?


Fugir pra quê...?
Fugir pra onde...?
Por quê...?

TCHAU !





Num momento de surto, desespero, cansaço... saiu essas coisas !


"Mãe, eu sinceramente não entendo o porque de tudo isso. Porque vc está agindo assim? qual é o problema? eu sempre fui certinha, sempre fiz tudo que vc me ensinou, seguindo todos os padrões que a sociedade impõe para o que é ser uma "menina direita".
Nunca perdi o rumo, meu foco, meus sonhos, nunca te decepsionei, nunca menti, nunca traí sua confiança nem nunca fiz algo que eu considerasse errado.
E agora... que tenho 18 anos, que é a idade que vc deve soltar um pouco para ver se tudo que voce ensinou vai se aplicar, você me prende, como se eu tivesse 15. Me controla como se eu fosse uma marionete, me segue como se eu precisasse de auxilio 24 hrs.
Eu só queria entender o porque disso tudo se eu nunca te dei motivos pra colocar horário, para não deixar eu ir pra certos lugares, pra me proibir de certas coisas.
Sempre que quis fazer algo de errado, pensei: "Não, minha mãe não merece isso". É sempre a primeira pessoa que eu penso, sempre.Antes,até mesmo de pensar em mim, eu penso em você
Mas você não deu e não dá valor a isso, sempre exige mais e mais e mais. Eu to cansada de sempre tentar ser mais e você nunca me recompensar por isso.
Me levar na faculdade toda manhã, ficar me ligando durante as minhas nigths, ficar me controlando... eu sei que é tudo preocupação, mas ENCHE O SACO !
eu cansei de ser certinha e ouvir: você não faz mais do que a sua obrigação, mas você vai voltar da rua 3 hrs da manhã pq eu quero dormir.
eu to cansada disso. De você me prender tanto... A sua sorte, SORTE MAIOR , MUITA SORTE - aliás, se existe deus , agradeça a ele- pq você podia ter uma filha que fosse VIRADA DO AVESSO ! pq me prendeu tanto, tanto tanto que esses vários finais de semana que tenho voltado de manha, que tenho saído sem vc enxer meu saco.. podia ter feito um monte de merda que vc nunca fosse descobrir. Vc acha que não, mas eu sei mto bem fazer as coisas por trás, sem te contar nada, te esconder, mentir pra você. Só que eu não gosto.
Quando uma pessoa quer que eu faça algo que eu digo que minha mãe não vai deixar, a pessoa fala: mente pra ela ué, e eu digo: não ! eu não gosto de mentir pra primeira pessoa da qual eu tive contato.
Eu sei que é tudo proteção, mas eu CANSEI !
E se o que você queria era uma filha que te desse preocupação... APLAUSOS ! você conseguiu. Agora vc vai ver o que é se preocupar.
Hoje, eu vou sair, não vou dizer pra onde nem com quem, não me ligue pq não vou atender e nem me espere pra dormir. Eu preciso de umas férias de você e do seu mal humor diário.
Segunda de manhã ou domingo a noite, quem sabe eu esteja em casa, pra pegar minhas coisas e ir pra faculdade....
precisei ter muita coragem pra fazer isso com vc, pq sei que isso dói e pode ter certeza que tá doendo mto mais em mim, MUITO MAIS !
eu odeio te preocupar, te fazer ficar desesperada. mas é a única saída agora.
Não adianta eu dizer que to chorando e que to mto triste pq vc sempre diz que to fazendo drama e que é pra eu parar de cena . Outra coisa que odeio em vc.
Eu não posso ter sentimentos? tudo sempre é drama? você me irrita com isso!
Você sabe que eu nunca, nunca te magoei ou te preocupei com a intenção de fazer... eu só quero me divertir, sair, dançar, curtir com meus amigos. mas pq vc sempre tem que conhecê-los? EU conheço ué.
mas isso não conta, esqueci que sou "um pirralho e que não conheço nada do mundo".
A gente tava tão bem... conversando tanto, te contei sempre TUDO que aconteceu comigo. Tava tudo tão numa boa e agora vc faz isso. Não se esqueça que você que plantou essa raiva dentro de mim... me reprimindo e me prendendo.
E pode colocar a policia atrás de mim ... é bom que assim aparece minha foto no jornalzinho de jpa e eu não to nem aí, afinal... a culpa é sempre da mãe que não educou direito né....
Eu não reclamo da maneira como vc me criou, mas tá na hora de mudar o pradigma e se vc não muda por vontade própria, eu to mudando agora.
eu te amo muito.
beijos"


Pensando no desespero que eu causaria nela, tive pena, resolvi ouvir meu pai por celular, dei a chance de ele tentar me convencer de que a melhor opção seria desistir dessa loucura e voltar pra casa. Ele falou que me buscaria e que ficaria tudo bem ... aceitei .
No final eu acabei voltando no mesmo dia, às duas horas da manhã.
Eu não teria coragem de fazer tamanha sacanagem com a pessoa que mais amo no mundo !