segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Eu prefiro homem.


Eu adoro homem, tá na cara. Mas tem certos defeitos peculiares deste sexo que me irritam de tal forma que eu seria capaz de voar no pescoço de um que os possuísse. Se bem que eu conheço vários, mas não vou sair por aí avançando em todo macho que passa.
Quer um exemplo? Homem preguiçoso. Pelo amor de Deus. Mulher preguiçosa já é feio, homem então. Nossa! O provedor da família, o homem da casa, o mais forte, mais grandioso, o que tem a obrigação de manter no lugar e equilibrada suas vidas laboral e familiar. Serviço difícil esse. Mas digo e com toda certeza que: Para mulheres, alcançar esse equilíbrio é tarefa muito pior. Não sei. Talvez os hormônios, o sentimentalismo ou qualquer outra coisa do tipo, que acaba atrapalhando a busca por esse equilíbrio.
Mas voltando a preguiça...
Mulher preguiçosa, certas vezes, pode ser motivo de piada, risada, brincadeiras, etc, mas com homem não tem jeito. Ou ele tem disposição ou vai ser criticado e cobrado cada vez mais. Se ele fizer tudo que tem que fazer naturalmente, sem reclamar da vida o tempo todo e nem criar problemas pra dificultar a realização das suas atividades obrigatórias diárias, a coisa flui com muito mais facilidade.
Tudo bem, todos uma hora ficam cansados pois têm suas obrigações e a chamada rotina foi criada pra ser cumprida. Então, nesses casos sabe qual a solução? Sair da rotina!
Cá entre nós, o que tem de mais sair um pouquinho? Que mal há em quebrar a rotina um dia ou outro para fazer algo que realmente valha a pena.... Qual problema deixar de estudar pra malhar, deixar de malhar para ver alguém que você gosta, deixar de ver esse alguém para jantar com a sua família, etc. A vida é feita de escolhas, mas, sinceramente, tem gente que realmente não sabe escolher.
Sabe o que é pior? Quando ele tem tempo mas não vai por preguiça. Como isso me mata de ódio! Falta de tempo, ficar preso demais a rotina, não sair nunca, ser preguiçoso e ainda ter a cara de pau de dizer que está com saudades, fazendo cara triste. Ah, me poupe de assistir a um teatro sem palco nem platéia.
Me atrai aquele cara que ao mesmo tempo que cumpre com as suas obrigações, sai da normalidade de vez em quando, nem que seja só final de semana. Aquele cara que sai de casa tarde pra me ver e quer que isso aconteça, não importa a hora.
Sabe outra coisa que me irrita nessa raça? Achar que são mais espertos do que a gente. Ah, as vezes é tanta cara de pau que eu tenho até dificuldade para acreditar que está acontecendo.
O mal deles é achar que podem tudo porque a mulher nunca vai descobrir. Mal sabem eles que a raça feminina é infinitamente mais inteligente, esperta, malandra e safa do que eles. Sabe enrolar muito melhor, mente na cara grande, faz amizades, contatos, pesquisa, procura e acaba achando. O homem, se desconfia, geralmente não vai atrás pra saber. A mulher vai! Nenhum homem nos faz de boba, a não ser que a gente queira ser boba, aí sim.
Tem muitas características nos homens que me tiram do sério, muitas mesmo, mas, aqui entre nós, vamos combinar que mais vale um homem cheio de defeito ao nosso lado do que uma mulher. Eca! Por isso que quando perguntam meu estilo de homem eu respondo: "Ah, minha filha, isso é o que menos importa! Quer saber o que eu prefiro? Eu prefiro homem!"
Ele pode ser feio, esquisito, introvertido, meio caseiro e caretão mas se tiver uma boa índole, bom coração, dentes certos, cabelo liso e me der toda atenção que eu mereço, ta valendo.
Não sei muito sobre os homens, mas o pouco que sei eu guardo pra mim, pra usar na hora certa!

Cada um no seu quadrado





Acho muito chata essa pseudo-cobrança que as pessoas nos fazem diariamente. Se você ainda não tem namorado perguntam quando você vai arrumar um homem para chamar de seu, se você está perto dos trinta perguntam quando é o casamento, se você mora em um apartamento alugado perguntam quando você vai comprar a sua cobertura, se você pinta o cabelo de preto perguntam quando vai voltar a ser loira, se você engorda perguntam quando vai emagrecer, se você pinta sua parede de azul perguntam por que você não pintou de amarelo, se você acabou de casar perguntam quando vão ter um bebê, se você acabou de ter um filho perguntam quando virá o próximo.

Apesar de estarmos em 2011, tem gente que vive em outro mundo. E se você quiser fazer produção independente? E se você for lésbica? E se você gosta de dormir sozinha e bem esparramada na sua cama? E se você não quer casar? E se você acha bacana morar junto só no final de semana? E se você prefere ter animais de estimação ao invés de filhos? E se você quer pintar cada parede de uma cor? E se você quer viver de aluguel a vida inteira? E se você não tem grana para comprar um apartamento? E se você prefere gastar seu dinheiro em viagens? E se você quer raspar a cabeça, ficar careca e usar cada dia uma peruca bem louca?

Parece um crime a gente querer o diferente. Parece errado a gente querer fazer o que os parentes e amigos mais próximos não fazem. Acho um absurdo a gente ter que dar satisfação de sonhos e projetos que na realidade são só nossos. Existem coisas que são só suas. Existem escolhas que só pertencem a você. E fim de papo. E fim de jogo. E fim de tudo.

Ninguém tem o direito de te julgar, de colocar o dedo na sua cara e dizer que o jeito que você vive não é legal. Sempre achei que a vida da gente é uma tela branca. Nela, a gente coloca as cores e formas que quiser. E quem não gostar, azar. E quem não gostar, não gostou. 
Procuro manter perto as pessoas que eu gosto e que realmente querem o melhor para mim. E o melhor para mim nem sempre é o que o outro considera o melhor. O jeito que eu levo a minha vida, a forma como eu encaro os meus dias dizem respeito apenas a mim. E mais ninguém. Quem quiser, que embarque nessa comigo. Quem não quiser, que me respeite. E viva a própria vida da forma que bem entender.
Clarissa Correa, mais uma vez, falando por mim!




Clarissa Correa



Tenho lido, ultimamente muitos textos bons, me emocionado, pensado, refletido e no final, vejo que se trata de algo escrito nada mais, nada menos que por Clarissa Correa. Uma mulher que nasceu com o maravilhoso dom de escrever. Mas não escrever pura e simplesmente. Mas de escrever muito bem, brincar com as palavras, ousar nos assuntos, extrapolar na classe -que cada palavra possui-, no momento de expor seus sentimentos.
Eu reconheço, escrevo bem, sou muito melhor com as palavras escritas do que as faladas, já li alguns autores, admirei e admiro muitos deles, mas, sinceramente, a Clarissa dá um show! 

Uma pequena demonstração desse talento nato da minha, quisera eu, companheira de escrita:


"O que importa é a forma como a gente viveu e vive um sentimento. Não importa que nome ele tenha. Não importa se é um amor, um estar apaixonado, um gostar. O que importa é querer que aconteça. O que importa é querer que seja bom. Não importa se vai durar um dia ou uma vida inteira".

(Clarrisa Corrêa)