segunda-feira, 29 de junho de 2009

Julgue-se em triplo .




Não sei como era antigamente, afinal, eu não vivi. Mas de uma coisa eu sei: é muito... Digamos... Estranho o modo com que as pessoas se julgam (umas às outras).

Tudo parece ser motivo para críticas. Mas não existem pessoas perfeitas no mundo e muitas vezes as pessoas que apontam defeitos nas outras são as que mais carregam consigo o peso deles.

Mulheres que tem um corpo lindo e que desfilam pela praia de biquíni, são mal vistas no que diz respeito a princípios morais, etc. (isso no julgamento das mulheres e de alguns homens – aqueles bem machistas que acham que mulher só serve para cuidar da casa e suprir suas necessidades sexuais) enquanto as que não têm o corpo assim tão estrutural ficam apenas sentadas - sendo cobertas por qualquer pedaço de pano que esconda suas gordurinhas - falando mal das que tem aquele corpo cobiçado.

Pior: ao se encontrarem, se abraçam e beijam, e assim que viram as costas falam mal.
Por quê? Só porque ela é linda e tem todos aos seus pés? Isso não significa que ela vai dar condição PRA TODOS ELES. Isso é no mínimo muito estranho.

Por exemplo, as pessoas que são chamadas pejorativamente de “Mongolóide”... que tipo de pessoas recebem esse "apelido" ?

Pessoas interessadas e preocupadas com seu futuro? Pessoas que querem crescer e ser alguém na vida e por isso se empenham mais nos estudos? Pessoas que tem mais facilidade de pegar a matéria? Pessoas “diferentes” que fazem poucos amigos e os que fazem são como eles. Aqueles que usam óculos, não se cuidam muito, são tímidos e preferem não se expor muito, não são muito vaidosos e nem tem a auto-estima muito alta, em geral. Aqueles que querem descobrir como as coisas funcionam de onde vieram, como foram feitas, o que contém nelas.
Eles são só meio calados e na deles, mas são pessoas boas e legais, só que não tem espaço diante de uma turma em que quase nenhum pensa como os "CDF’s"

Esses são os mongolóides? Não ser mongolóide é o que então? Tratar com descaso o seu futuro, só querer saber de sair, comprar roupa, ficar na Internet o dia todo, conversar nas aulas, não anotar nada e nem prestar atenção? É... Bela forma de tentar ser "descolado".

Sinceramente, acho que as pessoas deveriam parar para rever seus conceitos sobre os outros. Antes de julgarmos, precisamos parar e pensar sobre três coisas: - primeiro: as pessoas têm motivos para terem certa personalidade. Seja por experiência própria, seja por querer mudar ou qualquer outro motivo. Cada um sabe o que tem que ser e porque é. Segundo: será que ser como a pessoa que você está julgando mal, não é melhor do que ser como você é ?

E por ultimo, mas não menos importante: Não gostaríamos de ser julgados por alguém que mal nos conhece...A verdade é que o ser humano é muito cruel e sempre vai achar um defeito – por menor que ele seja - em pessoas que tem tudo pra serem “perfeitas”.

No momento em que usamos o dedo para apontar para alguém - seja para fazer elogios ou críticas- estamos voltando para nós três dedos. Cuidado com o que fala das pessoas, para não correr o risco de estar falando de/para si , três vezes mais .

" Com a mesma severidade que hoje você julga, um dia será julgado "