quarta-feira, 29 de julho de 2009

Praias, praias, praias ...


Quarto dia, 29 de Julho de 2009.

Até as 22h havia ficado combinado que acordaríamos absurdamente cedo – tipo 6h da manhã, tomaríamos café, arrumaríamos tudo e teríamos que estar às 10h em Cabrália. Mas no fim, concluímos que não daria tempo, afinal a escuna que queríamos pegar, sairia impreterivelmente 10h da manhã.


E de Trancoso até Cabrália levaria 1h e 30 aproximadamente, contando com o tempo que levaríamos na balsa, etc. Então combinamos, finalmente, de acordar num horário normal, aproveitar uma praia em Trancoso mesmo e depois irmos para Porto, dormirmos lá e no outro dia sim, aproveitarmos o dia em Cabrália.


Enfim, acordamos 9h e fomos direto para o café da manhã – que acabava 9h e 30min.

Arrumamos tudo, colocamos no carro e fomos para a “praia dos coqueiros”. Adorei lá! Compramos várias coisas e graças ao meu poder de persuasão, novamente, consegui altos descontos, como uma rede de R$ 180,00 por 100. Daria pra conseguir por menos, mas eu dei mole.



Fiz três tatuagens. Uma no tornozelo – nxzero-, uma no pescoço – uma borboleta e ao lado Thay e um L com um coração ao lado, no punho. A Ju também fez uma – que ficou linda – nas costas, umas flores, meio tribal, não sei explicar, ficou lindo.

Mamãe ganhou uma de brinde, um beija-flor, lindo, mas que logo saiu –meio mixuruca,hahahah.Eu e Ju fizemos tererê no cabelo e minha mãe dispensou esse,rs

Recebi mais uns 30 convites para ficar na Bahia, hahaha, pedidos de casamento e elogios como : “ venha cá minha modelo. Venha ver um cordãoziu pra colocar nesse pescoçiu lindu”, “nossa senhora mas essa morena vem de onde, diga”, “a morena é casada?”, “ você é linda sabia?”, “assim, morenia desse jeitiu num vai ter carioca que resista, se us baianu já tão tudo doido” aiuehiuaeheahae, pois é. Pior foi o elogio à Juliana : “venha cá mórena cor de queijo. Ô morenia, num vai querer ua trancia não?"," ela é branquia viu, mas se casa com um baiano, os bacuriziu nasce tudiu mistiçu" ¬¬'

Aqui há grande predomínio de índios da tribo Pataxó – índios Pataxós – aliás, segundo a Juliana “tapaxó” e segundo a mim:” patachoca” aahahahha. Aprendemos até que bonita na língua deles é Baichu – recebemos esse elogio - e feia é Baicá – perguntamos a eles como se falava. Almoçamos lá mesmo, na praia. Recebi mais umas cantadas que me fizeram rir bastante e resolvi tomar um banho no chuveiro de água doce. Pra que? Tirei a roupa, fiquei de biquíni, pra entrar na ducha e quando olhei pra trás para desligar o chuveiro, tinha uma fila de homens, olhando, quase babando e com cara de hipnotizados, segurei o riso, peguei minhas roupas, agradeci e saí. Impressionante como eles curtem uma boa quantidade de carne aqui, meu Deus. “Ave Maria”, ahhaha .

É que aqui só tem mulher feia e gorda, aí eles se deparam com uma gordinha dessas, né, hahahaha, não há quem resista. Brincadeira, mas então...





Compramos colares, anéis, presilha e tudo mais para ficarmos caracterizados. Depois da praia, fomos conhecer a cidade durante o dia, o tal “quadrado” – parte histórica. É bem bonito!














Depois de tirarmos fotos na frente da Igreja São João Batista fomos em direção à Porto Seguro. Saímos de Trancoso 16h40min e chegamos 17h45min, mais ou menos. Estávamos preparados para enfrentar 40 min., mas a fila da balsa fez com que esse tempo se tornasse um pouco maior.



Assim que chegamos a porto, ju e papai foram se informar melhor sobre o passeio –mergulho- de amanhã. Demoraram meia hora convencendo o cara a abaixar o preço, mas meu pai não é dos melhores em desenrolo, hahhaa.

Enquanto isso eu e minha mãe ficamos no carro esperando eles, o que não agradou muito a mamãe, rs.

Conclusão: teremos que chegar aqui às 8 da manhã, nossa! Que show!

Resolvido e reservado o hotel, fomos até ele e o Rosalvo nos atendeu muito bem. Super homem ele,haaahaha.

Estamos cansados hoje, pelomenos eu estou bastante, louca para tomar um banho. Fico agoniada sem isso.

Finalmente me higienizei e fiquei no notebook postando as fotos e atualizando o diário. Todos comeram no restaurante do hotel, menos eu que estava sem fome. Agora são 23:08 e está começando a me dar fome, como qualquer coisa por aqui mesmo, me viro...

Estou um pouco ardida do sol de hoje, amanhã preciso me proteger mais...