sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O mais distante dos astros .


Nós somos muito parecidos, no que diz respeito a opiniões em geral. Isso é o que parece, porque apesar de nos conhecermos há um bom tempo – por volta de 2 anos – nunca convivemos pra saber se toda essa coincidência de pensamentos realmente procede. Mas parece que temos uma sintonia legal.
Pode ser cisma minha, mas ou ele não ta a fim de me encontrar ou tem medo de mim porque não é possível. Eu falo isso e ele dá risada. Mas não tenho mais o que pensar, sinceramente. Estou cansada de chamá-lo e ele sempre ter uma desculpa pra não ir. Tudo bem que ele mora longe e fica bem complicado de vir pra cá, mas eu já ofereci tantas saídas, já abri um leque de opções e alternativas tão grande que, se ele realmente quisesse me ver e gostasse de mim como diz, já teria optado por uma delas. Ele diz que gosta do que eu ofereço, adora as minhas idéias porque elas são sempre muito românticas. Que legal né... Será que é porque eu gosto dele? Dã-ã. Mas uma hora ser romântica cansa, quando não tem resposta. Eu tenho a qualidade de ser assim, mas a parte ruim, porém natural, é que eu quero ser retribuída. Não vou ser carinhosinha assim pra sempre sendo que ele nem liga pra mim. Não sou trouxa.
Ele vive dizendo que um dia seremos namorados, que sou a menina dos sonhos dele e que pareço ser perfeita. O pior é que sinto quase o mesmo com relação a ele.
Fofo, sincero, amigo, companheiro, divertido, lindo, tem um sorriso encantador, é romântico e muito carinhoso. E o principal: me dá atenção quando eu peço ( se bem que agora tem me dado bem menos, não sei porque). Conversa/ conversava horas comigo no MSN e quase nunca diz/dizia que está/estava ocupado e que depois fala comigo, diferente de uns e outros que nunca tinham tempo nem se quer pra falar um pouquinho comigo no MSN ou por telefone.
Bem, mas deixemos os mortos enterrados e voltemos para a realidade.
Esse menino parece ser - pra mim- algo tão inalcançável quanto um prédio de 20 andares.
Num prédio eu posso subir de elevador – um modo muito mais prático, rápido e fácil - e alcançar facilmente o vigésimo andar ou ir pelas escadas – o que seria uma péssima idéia já que demoraria muito mais e eu ficaria muito cansada.
Então, já que fiz essa metáfora entre ele e um edifício, posso tranquilamente me perguntar: porque, então, ele não vem até mim (já que ele é o homem e minha mãe sempre me ensinou que o homem que vai até a mulher e o máximo que ela pode fazer é facilitar ou não a situação) de elevador? Ele parece estar querendo vir de escadas porque sempre dificulta tudo.
Eu já facilitei muito e ainda facilito. É que gosto tanto dele, tenho tanta vontade de conhecê-lo melhor e, se tudo correr bem, ter algo sério com ele que vivo dando mole nas situações pra ver se ele se anima de vir. Não sei, ele me atrái em muitos sentidos e parece que nos daríamos bem.
Eu sou uma pessoa prática, faço tudo que tenho que fazer rápido, logo, pra acabar e não perder o dia inteiro naquilo. Pra mim, é tudo muito simples e eu detesto quem fica complicando coisas que seriam muito simples. Isso porque ele mora em Bangu, que fica a quase uma hora da minha casa. O falecido, por exemplo, morando a 10 minutos de mim, ainda inventava mil coisas pra vir me ver.
Esses garotos viu... Sinceramente, eu to pra entender esse universo masculino que me rodeia.
Tudo bem que Bangu é muito distante, ele trabalha, faz mil coisas, ta, eu entendo... Mas ele não pode arrumar uma sexta ou sábado pra vir aqui me ver?
O mais distante dos astros, parece estar se afastando cada vez mais de mim e cada vez que eu tento puxá-lo para perto, ele se distancia ainda mais.
Parece que sinto falta do que nunca tive, com relação a ele. Sinto falta de um abraço, um beijo e um colo amigo DELE, mas como sinto falta se nunca tive isso dele? Não me pergunte por que eu não saberia responder e ficaria no ar, do jeito que ele odeia.
Então, melhor eu pensar que isso é coisa de maluco, que ta muito quente e que é melhor eu ir refrescar a minha cabeça lá na piscina!
Precisam inventar um manual de como entender os homens. Custaria bem caro, mas eu juntaria minhas esmolinhas e faria um sacrificiozinho pra comprá-lo. 


" Saudade de ti, saudade de nós, saudade do que nunca existiu ".
Inalcançável 
Como a estrela mais distante 
Um amor quase impossível 
Invisível como o ar 
Você é tão inalcançável 
Tão sublime como um anjo 
Um amor quase impossível 
Como fogo que não queima 
Você se tornou inalcançável... 
Inalcançável...

( R. J )