domingo, 9 de maio de 2010

minha mãe, minha vida .




Tem bicho mais estranho que mãe?
Mãe é alma contraditória, é alegria no choro, é carinho na raiva, é o sim no não.
Só mãe mesmo pra ser o contrario, depois o oposto e o contrario de novo.
Vai ver pq filho não vem com manual de instrução e para conduzir as crianças no mundo, ela precisa ir aprendendo no dia- a- dia. Então ela usa a intuição pra ir fazendo tudo direitinho, na medida do possível. Mas como pode ser assim tão incoerente?
Ela diz: "- filho, você não ta comendo nada, você precisa se alimentar" e logo depois ela fala: "- para de comer, você ta ficando uma baleia".
Ai ela vem e lamenta: “ -aaai ! Eu não vejo a hora desse menino crescer!” mas logo ela se arrepende e diz: “não, deixa que eu faço, você ainda é uma criança”, mesmo que seja algo simples e que o filho tenha mais de 20 anos.
E quando ela manda: “- tira essa roupa... um calor desse e você de casaco, nunca vi isso!” Logo em seguida: - “veste o casaco, quer pegar um resfriado?”
Ou seja, que pessoa é essa que jura que nunca mais e no momento seguinte ela promete que vai ser pra sempre?
É... Então essa pessoa é assim mesmo. Igual e diferente de tudo que a gente já viu. É a fortaleza que agüenta o tranco só pra não ver o filho chorar. É o sorriso de orgulho, escondido, só pra não se revelar... Mãe dá uma canseira na gente e às vezes tira do sério... Até que um dia a gente se depara com uma ausência insuportável. É a mãe que vai em bora e deixa aquele vazio enorme, um escuro, um silencio e a gente descobre que mesmo errando, ela sabia de tudo desde o inicio e fez tudo pra acertar. Porque criar filho não tem regra... É doação e amor, simplesmente.
Então... Se vc tiver o privilegio de abraçar a sua hoje, agradeça pq o presente, na verdade, é seu! E esteja certo: mesmo sem manual de instrução ela, a sua mãe, continua aí, atrapalhada, contraditória, mas com o olhar atento querendo entender como vc funciona, mas na verdade, como filho funciona? ... E fazendo de tudo pra vc não falhar e nem ela!
E mesmo que ela não esteja mais aqui, com certeza ela está acompanhando cada passo que você dá e iluminando seu caminho para que ele tenha sucesso e felicidade.
Obrigada Mãe!
E pra todas as mães eu gostaria de poder gritar e desejar um Feliz dia das Mães – mesmo que eu não acredite piamente na existência desse dia, afinal... Mãe é mãe todo dia e não só hoje, então dia de mãe é todo dia! Se eu pudesse, dava um presente por dia pra ela. Se bem que é tanto amor, que presentes, materializados, não representariam nem uma gota do oceano de amor que eu carrego em meu coração.

A solidão não me fez muito bem. Me deu tempo para refletir sobre a natureza das coisas. Eu imaginava como uma pessoa pode ser tão importante na vida de outra num dia, e simplesmente desaparecer no outro.. Não era pra durar pra sempre?

Minha experiencia na vida não foi a que eu tinha planejado. Não aconteceu nada daquilo que eu esperava. Mas eu não me arrependo, e acho que nenhum de nós se arrepende. Passamos por aquilo que tinhamos que passar.

É assim quando você vai tirar férias. Você planeja tudo direitinho,mas aí um dia você faz uma curva errada, ou pega um atalho, e acaba saindo em um lugar estranho que nem consegue achar no mapa,
e começa a fazer coisas que nem imaginava. Talvez se sinta um pouco perdido durante o trajeto, mas depois percebe que foi a melhor parte de toda a viagem.