quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Nós



Todo mundo tem uma roupa preferida e uma amiga que sabe exatamente qual é, uma blusa que divide com ela, uma comida que cai bem e apesar de ela não gostar, ela vai com você, um lugar que só vai se uma amiga for. Todos têm um amor amigo, um amigo amor, um que te dá selinho, uma amiga que pega geral, um conselheiro e fiel confidente, alguém que nunca vai contar seus segredos para ninguém, guardando-os pra ele, como se realmente os pertencesse. Todo mundo tem uma amiga sincera, que te diz com que roupa ir e se aquela está te deixando três vezes mais gorda. Todo mundo tem uma amiga chata, que enche o saco, que pede pipoca toda hora, que VIVE cantando, independente da situação. Aquela pessoa que você não duvida NADA que compre a sua briga, que entre numa discução, à seu favor, que parta para uma briga em sua defesa
. Todos têm uma amiga que vê filme repetido só pra ver com você, uma que te explica tudo o que você não entende, por mais que você não entenda NADA.
Um braço forte, que te segura e que você sabe que vai te segurar sempre que você for cair e mesmo sabendo que não vai ter forças para te puxar, continua segurando, porque caso você caia, ela vai cair com você. Todo mundo têm a NECESSIDADE de ligar PRA UMA amiga pra contar seja lá o que for, por mais que seja a maior besteira do mundo. Nem que seja pra dizer: " aprendi a fazer escorpião no tecido".  Aquela que, na frente do espelho, faz caras e bocas ao seu lado. Todo mundo tem uma amiga fresca, que não come disso ou daquilo...Todo mundo tem uma amiga que sabe que pode contar pra tudo, que dorme com você, que atura seus respiros - quase que roncos- que te entende ( ou pelomenos tenta), que torce por você e que depois do seu show, mesmo que ninguém tenha aplaudido, você sabe, tem certeza de que lá na frente, na primeira fila, terá uma única pessoa, que irá se levantar e te aplaudir com toda emoção... e esse aplauso será tão abrangente, que valerá por todos e mesmo que ninguém vá ao seu espetáculo, de longe você verá um rosto quase igual o seu, com os olhos brilhando, que chegará NOS ULTIMOS MINUTOS antes de começar o show, ou até mesmo antes de acabar (como sempre atrazada), mas a tempo de aplaudir de pé o seu sucesso. E por pior que seja seu show você tem a certeza de que ela não medirá esforços para te aplaudir, chorando, emocionada, com os olhos brilhando e de pé, diante de você e do seu sucesso, mais uma vez. Todo mundo tem aquela amiga que chora com você, que toma suas dores, que odeia quem você odeia e tem ciumes das suas outras amigas.
Todo mundo já cuidou de uma amiga bêbada e viu que nesse momento ela foi A ÚNICA que esteve ao seu lado o TEMPO INTEIRO. No dia seguinte, você pode não lembrar de MAIS NADA, a não ser daquela pessoa que, era só você olhar pro lado, que estava ali. Todos tem uma amiga de infância, que já rolou de porrada, de rir, de cosquinha, de chorar... Todos têm uma amiga que sabe tudo sobre você e uma que não sabe quase nada. Todo mundo tem um ombro pra chorar e uma boa companhia pra rir. Todo mundo tem uma amiga que se envergonha de você em certas ocasiões ( ou em muiitas), todo mundo tem aquela amiga que - chega um certo momento da sua vida- você olha e diz: " como foi bom ter crescido ao seu lado. Você é a minha melhor amiga."

Não sei se realmente todos têm tantos amigos para ter tudo isso que eu disse. A nossa sorte é que temos TUDO! Em uma pessoa só. Afinal, somos EU e VOCÊ, mas o NÓS resume melhor o que somos. Eu te amo, obrigada por TUDO! Estarei ao seu lado para sempre, pro que der e vier.



Há Momentos






Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.


Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre."


Clarice Lispector .