quinta-feira, 3 de junho de 2010

Me lembro bem...



Você já se perguntou se somos nós que fazemos os momentos em nossas vidas ou se são os momentos da nossa vida que nos fazem? Se você pudesse voltar no tempo e mudar apenas uma coisa na sua vida, você mudaria? E se mudasse, será que essa mudança tornaria a sua vida melhor? Ou será que ela acabaria partindo o seu coração? Ou partindo o coração de outro? Será que você escolheria um caminho totalmente diferente? Ou você só mudaria uma única coisa? Um único momento. Um momento que você sempre quis ter de volta...
Olho pra trás e me lembro do que vivi, dos amigos que não saíam da minha casa, dos churrascos que fazíamos todo final de semana, mesmo que só com lingüiça e pão. O importante era a reunião. 
Me lembro da farra, da música alta, dos banhos de piscina à noite, mesmo que estivesse um pouco frio. Nada nos impedia de nos divertirmos. Isso quando não iam todos juntos dançar, cair na noite...
Olho pra trás e me lembro dos meus colégas de classe, da escola... todos os dias, no mesmo lugar, com o mesmo objetivo, com as mesmas pessoas e a mesma chatice. Hoje sinto a maior falta daquilo tudo.
Queria poder voltar alguns momentos, vivê-los denovo, só pra sentir mais uma vez os braços dos amigos que se diziam eternos e que hoje mal lembram de mim...
Sentimos saudade de certos momentos da nossa vida e de certos momentos de pessoas que passaram por ela…
Pois é... talvez se um futuro -muito melhor do que o meu passado- me chame, eu não resista... Um dia vai acabar acontecendo isso. Não vou ficar presa ao passado para sempre. Mas confesso que tenho uma dificuldade muito grande de aceitar que o que passou não volta mais e que mesmo que eu tente, esses momentos não vão se repetir. Posso até tentar, mas não será igual. Agora quase todos estão namorando, comprometidos, mais sérios, bebem menos, não saem desacompanhados, etc. A farra não será a mesma. Naquele quarto de hospedes da casa da vovó... aquela zona. Ou na salinha de TV da fabi... todos dormindo no mesmo colchão, juntos, rindo, sem maldade, comendo pipoca a noite inteira e falando sobre coisas sem sentido... Ou até mesmo quando dormíamos no mesmo quarto, na mesma cama, sob o mesmo edredon, depois de uma noite de farra, bêbados, rindo à toa e mesmo assim ninguém ali via maldade alguma.
A história mudou e eu não consigo me conformar... Definitivamente eu não sei lidar com finais.


"…Saudade é amar um passado que ainda não passou,
É recusar um presente que nos machuca,
É não ver o futuro que nos convida…"
(Pablo Neruda)

Adiós




Quanto tempo nessa vida você acha que precisa pra aprender que o tempo não te dá chance de tentar outra vez? Apesar de que a vida e eu te demos muitas chances de ser feliz ao meu lado. Essa foi a sua ultima e você não parece estar aproveitando. É melhor a gente dar valor, dar carinho, demonstrar amor quando tem chance. Depois vai sentir falta e vai querer reviver- como aconteceu de todas as outras vezes que namoramos, ficamos, terminamos e voltamos.
Você não está fazendo isso, não está dando valor... fica sempre pensando no que deve sentir para evitar sofrer e não é isso que eu quero. Quero me jogar de cabeça num amor que eu deseje ter para a vida inteira.
A vida passa tão rápido... quando a gente vê já perdemos todas as boas oportunidades que a vida nos deu. Então é melhor não resistir e se entregar.
Mas novamente não é isso que você anda fazendo. Não se importa de não ficar ao meu lado, me deixar sozinha à noite nos finais de semana. Mas pensa que fico entregue às traças? pois é... Aí então é que apareceu outro alguém para secar as lágrimas que você tem deixado. Um alguém não. Vários alguens. Mas só um deles tem a capacidade de mexer de verdade com os meus sentimentos. Só ele consegue me deixar pensando nele 24 horas por dia. Ele gosta do que eu gosto,  me entende e aconselha... me agrada e diz o que eu quero ouvir. Ele é bipolar, num minuto ri e no outro está se afogando em lágrimas- bem difícil entende-lo. É estressadinho e orgulhoso. Mas me cativou desde que nos conhecemos. Vivo pensando nele, aliás muito mais do que penso em você. 
A verdade é que todos irão te machucar... você só precisa escolher por quem vale a pena sofrer. É impossivel fingir que posso controlar... o que estou sentindo é muito forte para negar. Eu avisei! ou abre o olho ou eu irei. Dessa vez para nunca mais voltar.
Quero viver cada minuto intensamente, até o ultimo minuto da minha vida. Se você não quer ser intenso em seus momentos, então não fique ao meu lado. Nossos mundos são distintos demais.