sábado, 29 de agosto de 2009

Sobre ela...




Ela vive no seu mundo, do seu modo. O certo para ela é o que ela considera que seja, por mais que o resto do mundo diga ser errado. Ela defende suas teorias, escolhas e decisões com todos os argumentos que dispõe. É sonhadora, romântica, decidida – às vezes dividida. Suas dúvidas nunca ficam guardadas, toca em tudo que lhe chame atenção sem pensar nas conseqüências e/ou perigos- curiosa como uma criança. Por mais que pareça desatenta, está sempre com seus ouvidos abertos – tudo que se passa a sua volta lhe prende a atenção. Tudo ao mesmo tempo. Sim, ela consegue ouvir e captar informações polares e periféricas - as vezes não absorve todas. Nunca se concentra em um único foco, a não ser que se trate de um assunto atraente o suficiente para conseguir fazer seu cérebro unificar o pensamento, desligando-se de tudo ao seu redor  – quase impossível para ela, já que é portadora de déficit de atenção e hiperatividade.
Ler só se for por vontade própria. Ela não se força a gostar, por mais que deseje do fundo da alma que tivesse nascido junto com ela o prazer da leitura.
Ela não gosta que a apressem, pressionem ou lhe critiquem – porém este ela aceita, afinal, pode ajudá-la melhorar.É engraçada, alegre, divertida e seu maior prazer é fazer as pessoas rirem. Julgar apenas mediante provas. Falar sobre a personalidade de alguém que não conhece, não é com ela. Segredos entram pelos seus ouvidos e após absorvidos, filtrados e assimilados, morrem ali mesmo, dentro dela. Não gosta de guardar o que pensa, é espontânea e não mente para agradar ou simplesmente concordar com alguém sobre qualquer coisa. As vezes - quase sempre - acaba sendo indelicada, por isso está se esforçando para guardar para si a sua opinião.Suas amigas são selecionadas cuidadosamente. Desconfia demais das mulheres. Seus amigos são poucos, seus colegas, infinitos. Confia mais nos homens. Adora homossexuais de naturalidade masculina, não tem preconceitos com relação a nada. Para ela todos são “iguais” (no sentido de terem os mesmos direitos) já que, assim como ela, possuem órgãos, compartilham do mesmo oxigênio, têm sentimentos e habitam todos a mesma sociedade. É frágil e não deixa as aparências lhe dizerem absolutamente nada. Tem a necessidade de explorar, conhecer, tocar, olhar. É valente, porém medrosa. Apesar de estufar o peito e dizer em bom tom: “eu posso, eu vou”, quer dar meia volta e retornar em pleno meio do caminho.
Sem querer ela conquista a confiança das pessoas, que espontaneamente desabafam e lhe confessam magoas e segredos. Ela sofre por problemas alheios .Quando morrer quer doar seus órgãos. Tem talento para ser psicóloga e já pensou em ser.
Ela é carinhosa- até demais e muito atenciosa. Mostra a importância de cada um para ela e para o mundo. Escreve cartas, manda recados e lembretes falando sobre o que sente. É sensível, qualquer alteração no tom de voz é capaz de colocá-la aos prantos. Pensa sempre em tudo, elabora planos infalíveis, beija intensamente e se entrega quando ama. Metaforicamente é como se ela pudesse entregar nas mãos do amado, a sua vida, seu coração e dizer-lhe: “faça o que quiser’’.

Tem medo de escuro, não gosta de pegar ônibus, detesta ficar sozinha. Fica arrepiada só de ouvir falar em espíritos, sente seu coração acelerar, fica sem ar e quase desmaiou de susto - numa intenção de brincadeira- por causa disso. Ela chora se ouve vozes ou passos de madrugada, reza só quando precisa pedir, esquece de agradecer. Na verdade, ela carrega consigo fortes duvidas sobre a existência de um ser superior que decide o rumo que nossas vidas irá tomar. Ela conquista fácil, cativa com seu sorriso e seu ingênuo modo de pensar sobre o mundo. Sente falta da sua avó materna, a saudade lhe consome.
É carente, não gosta de incomodar, quer sempre estar independente e livre. Ama a liberdade e tem uma estranha necessidade desta. Não gosta de receber ordens, detesta mentira/falsidade, se ilude com pouco, se machuca a toa. Cria grandes expectativas em cima de fatos e pessoas pequenas demais para torná-las reais. É ciumenta e possessiva com seus amigos, se ela pudesse monopolizaria-os. Quando sente que seu espaço está sendo invadido é capaz de atacar como uma leoa que defende sua cria.
Já foi fanática por bandas que hoje nem se importa.Cometeu erros dos quais se arrepende, já caiu de moto no rio, na garupa de um amigo bêbado, já bateu de moto no poste e não se machucou por um milagre, já abriu a cabeça, já ficou tanto tempo no sol que não conseguia levantar da cama, já caiu de uma altura de 20 metros, na água e ficou sem conseguir se mover. Adora andar à cavalo mas se recusa a agredi-los
É amiga pra todas as horas e se perceber que tem alguém com problemas, não pensa duas vezes antes de oferecer-lhe seu ombro para chorarem. Mesmo se tratando quem nunca antes lhe ajudou, ou até mesmo que a tenha feito algum mal. Ela não guarda rancor, acredita ser prejudicial a quem o mantém preso dentro de si. Ela espera ajuda e compreensão quando ela precisa, afinal é o que sempre faz em relação aos outros, mas nem sempre recebe o mesmo em troca, algo que deveras lhe faz sofrer.

e mais dela...

Ela é exigente e perfeccionista quando se trata de seu corpo. Tem mania de passar álcool gel nas mãos, toma banho toda hora e pra onde quer que vá, carrega sua bolsa repleta  meios de higienização. Se preocupa com sua pele e cabelo, adora maquiagem discreta e brincos grandes.
Vive fazendo dietas loucas, tomando remédios milagrosos. Já amou e não foi amada e sofreu por isso. Prometeu para si mesma que jamais se apaixonaria novamente nem deixaria um homem fazê-la sofrer, no entanto cometeu os mesmos erros na esperança de que no final, fossem dar certo. É otimista e não tem noção de espaço e tempo. Um quilometro ou dez, não dizem nada, visto que ela não consegue imaginar a distancia. Em vinte minutos ela acha consegue tomar banho, se arrumar, comer e chegar a algum lugar. Depois se dá conta do quanto se atrasou. O relógio da sua cabeça anda devagar, então, ela acha que vai dar tempo de tudo. Ama a natureza e adora explorá-la.
Ela sonha com um romance de filme, daqueles que o homem é louco e faz tudo se no final for ter a mulher, eles se beijam na chuva, fazem amor sob o luar, ele se declara ao microfone, vai, de surpresa, na casa dela com um lindo buque de flores (seu grande fascínio). Ela é sonhadora, sonha com o homem perfeito. Namora um que chega perto disso.
Ela é do tipo considerado cafona – antigos românticos- que gosta de declarações exageradas e quanto mais carinho para ela, melhor. É grudenta com quem ama. Quando ama, é de verdade. Se não sente, não diz.
Quer ter sempre mais amigos. Adora estar com a sua família, é teimosa e insiste em agir da forma que ela acredita que vá dar certo. Nem sempre dá, mas ela precisa que a vida lhe espanque para que ela aprenda o certo e o errado, pois do contrario, insistirá no erro até que ele dê certo.
Tem atitudes de um homem, senta sem modos, rói as unhas, fala alto e sua voz tem o tom grave. Usa gírias e faz gestos desnecessários, mas sempre que percebe ou é alertada, se esforça pra melhorar.
Adora musicas que rimem e abomina as que são desprovidas de letra – o que ela mais aprecia. É “viciada” em imitar as pessoas. É descarada - não por mal, se tornou algo espontâneo. Seu cheiro preferido é o da sua mãe e a mesma é sua fonte preferida de imitações.
Adora fotos e não mede esforços para sair bem nelas. É imprevisível e gosta de pessoas assim.Não gosta de rotina e adora ser conhecida. Ajuda as pessoas sem pensar demais. Não gosta de ver ninguém sofrendo e se pudesse transferiria os sofrimentos de todo mundo para si, só para ter o prazer de ver o mundo inteiro sorrir.Dá atenção para estranhos, não gosta de ser antipática. Sente pena de todos, ajuda sempre, faz doações,dá banana na boca de micos, beija passarinhos e aperta cachorros. Adora os animais, pretende comprar um papagaio assim que possível. Faz planos de morar sozinha, ser advogada, ganhar 14 mil por mês, ter uma filha, adotar um menino, se casar com o homem mais romântico do mundo, ter dois hamsters brancos e sem rabo, dois jabutis e um coelho. Pretende fazer uma segunda faculdade - de artes cênicas - e um curso de fotografia.
Ela é fascinada por crianças, principalmente de colo ou um pouco maior que isso. Já pensou em ser professora do Jardim de Infância, pedagoga - sua maior vontade- já quis ser médica, jornalista, veterinária, bióloga, artista,dançarina e enfermeira. Ela já esteve decidida de que trabalharia no zoológico, decidiu ser fotógrafa, e acabou sendo advogada por achar que irá se sair bem, mas principalmente pela qualidade de vida que terá, caso consiga algo bom no ramo.

chega de falar dela.

Seu maior sonho é a paz mundial, igualdade financeira, sem brigas nem disputas.Ela não gosta de concorrência, não liga para marcas, é consumista controlada, imaterialista, adora comida japonesa e odeia ficar sem ar condicionado. Passa o dia no computador, quando não vai á escola. Luta boxe há quase um ano. Lá libera suas energias negativas, descontando tudo num saco se areia. Já tomou um soco no lábio que o fez inchar, um no rosto que a deixou marcada, um na boca que sangrou e um no nariz que a fez espirrar. Já bateu, mas não se sente bem em fazer isso. Pede desculpas sempre que reconhece um erro. É reprimida ao fazer isso numa luta em que a obrigação do atacado é se defender enquanto a do adversário é acertá-lo. Adora malhar e se sente feliz ao ver que seu esforço está surtindo efeito.Adora viajar e sonha em conhecer o mundo inteiro, diferentes culturas, raças e crenças.Quer fazer uma tatuagem, mas ainda não decidiu qual, fará um pircing no nariz e plástica nos seios.

É fascinada por uva, se deixar devora um vidro de azeitonas e dois sacos de milho em um dia. Adora vê-los estourando na panela, por isso, sempre usa uma que tenha a tampa transparente, quando faz pipoca. Se pudesse comeria brigadeiro todos os dias, mas está acima do peso.
Já fez teatro e sonha em continuar. Se ela pudesse, se dedicaria a ele. Todos os dias. Mas visando lucro, deixou seu sonho para trás. Está sempre a cantar, seu inglês é péssimo e mesmo assim ela não desiste de tentar cantar as músicas mais complicadas.Toma banho ouvindo música, não costuma assistir TV, adora três espiãs demais e se pudesse passaria o dia vendo chaves.
Adora chuva, principalmente quando está nela. Dança (uma das suas atividades preferidas), ri e brinca... Se sente mais feliz e livre quando está com a roupa tomada por água.
É apaixonada pelo luar e pelo pôr-do-sol e se ela pudesse iria à praia todos os dias: um pouco a tarde, para pegar sol e depois à noite, para deitar na areia e ficar admiranda a beleza da lua.
Nunca disse uma mentira séria, confessa tudo para sua mãe e sonha que ela a entendesse.Adora quando percebe que alguém conhece seus gostos. Ama suco de laranja e come sem fome.
É compulsiva por balas mentos e não suporta ter que compartilhá-las. Elogios a emocionam. Sua auto-estima é bem elevada e são raras as pessoas capazes de mudar isso. Ela admira um belo sorriso e considera o seu, um dos mais bonitos. Seu cabelo brilha e seus olhos castanhos são sinceros e passam confiança. Brilham quando ela está feliz, todos percebem. É pisciana, do dia 20/02, está descobrindo que o mundo é muito diferente da sua ingênua idealização.
Talvez ela ainda prefira acreditar e viver nesse seu mundinho fechado e bloqueado para maldades, mentiras e outros sentimentos ruins. A idéia de que terá que ter mais malicia para lidar com as mais diversificadas personalidades, não entra tão facilmente em sua dura cabeça.