quarta-feira, 12 de agosto de 2009

não deixe de pensar...


Perguntas sobre o passado, inseguranças com relação ao presente, incerteza do futuro. Isso tem afligido muito as pessoas.

Até hoje não sabemos ao certo de onde viemos, como surgimos. Filósofos querem entender, através de estudos a personalidade de cada um de nós e a que fato ela está ligada- quem somos.

Existem milhões de teorias para onde vamos, como surgimos...

Os economistas querem explicar a crise e os cientistas como o cérebro funciona.

Hoje os cientistas discutem sobre a teoria da biogênese e da abiogênese, se a opção sexual é definida pela genética e porque você boceja quando alguém boceja.

Os biólogos querem entender o dia-a-dia dos animais e os nutricionistas se o ovo aumenta o colesterol.

Você pode pensar muitas coisas. Pode pensar que “os mamonas” foi simplesmente uma bandinha de curto sucesso, ou que foi uma das bandas de maior abrangência. Que a viagem à lua foi uma grande farsa e que Michael Jackson está vivo.

Pode pensar que nada supera o capitalismo ou ter certeza que o comunismo é a única saída.

Você pode pensar que a televisão é apenas mais um eletrodoméstico criado para evitar a alienação do ser humano ou que é uma nas maiores invenções da humanidade.

Você pode pensar que existem vários deuses, um ou nenhum ... que as estrelas são pedaços, restos da grande explosão ( Big Bang), que iluminadas pelo sol, produzem brilho. Pode pensar que o amor supera tudo ou que é apenas algo passageiro. Pode pensar ainda que amor não existe (mas não é porque você acha isso que as pessoas a sua volta são obrigadas a concordar. Se você sofreu e hoje desacredita, só tenho a lamentar, afinal, nunca mais terás o prazer de amar).

Enfim... você pode pensar em várias coisas, pensar no que quiser e quando quiser... A única coisa que você não pode fazer é deixar de pensar.

Como você pode ver, não são as respostas que movem o mundo, são as perguntas. As respostas servem apenas de coadjuvantes.