terça-feira, 28 de julho de 2009

Noite da barata .






Terceiro dia, 28 de Julho de 2009.

Hoje acordamos um pouco mais tarde, às 08h10min. Dormi super mal. Além de a cama ser dura, antes de eu dormir me deparei com o mais asqueroso dos bichos, que além de não ter função alguma diante da natureza ainda tem o poder de me apavorar. A barata.

Porque eu precisava vê-la justo antes de dormir? Levei quase uma hora para pegar no sono e acordei no meio da noite por causa de um pesadelo onde subiam muitas baratas em mim. Além disso, tinham vários grilos, eu os adoro, mas nesse caso eram pretos, diferentes, pareciam baratas baianas. Porque são aparentemente que nem barata, mas são pretos e muito lerdos/calmos.

Enfim... Tomamos um bom café da manhã e por vontade quase que unânime, fechamos a conta do hotel e fomos embora depois de algumas fotos na fachada do hotel e na praia em frente a ele – feia por sinal.

Fomos em direção à Arraial d’Ajuda – em que chegamos com ajuda de uma balsa que nos levou até o outro lado do rio de nome estranho. Chegando lá, fomos direto para o centro histórico ver uma igrejinha que foi construída pelos jesuítas. Lá de cima a vista era maravilhosa, rendendo muitas fotos. Fomos a diante visitando praias, admirando visuais. Na verdade, queríamos achar um hotel que fosse de frente para a praia e estivesse dentro das nossas possibilidades. Por pura curiosidade até no Clube Med nós chegamos a entrar. Depois de muito procurar, encontramos uma pousada bem em frente à praia, onde consegui 20% de desconto. Resolvemos ficar. A principio até quinta feira de manhã, mas depois de conversarmos, concluímos que não vale a pena perder o dia aqui amanhã e que é mais negócio seguir em direção a Porto Seguro novamente para novamente nos hospedarmos e conhecermos o resto. Grande volta que demos, mas está valendo a pena.

Passamos o final do dia – de 14h até 16h na praia, onde almoçamos e vimos o sol baixar. Voltei para o quarto junto com meus pais para tomarmos banho, enquanto a Ju corria na praia. Pena que ela só me avisou que ia correr depois que já tinha feito, se não bem que eu corria junto, estou precisando mesmo,hahahaha.

Descansamos e fomos conhecer o centro de Trancoso. Conquistei o terceiro Baiano, hahaha, pediu até meu e-mail na mais lenta das vozes.

Todos comeram, menos eu, que não estava com fome, passamos num mercadinho para caso eu sentisse fome, tivesse algo pra comer e depois de algumas comprinhas, voltamos para o hotel.

Ficou combinado que amanhã ficaremos aqui em Trancoso, conheceremos a cidade e à noite, voltaremos para Porto ...