terça-feira, 25 de agosto de 2009

Arte corporal .


A dança é a linguagem oculta da alma. É através da dança que sou capaz de limpar a minha alma. Danço, me solto, transpiro - gotas essas que escorrem em forma de tudo negativo que me consome. Depois só me restam sentimentos bons, fico mais alegre, disposta e com muito mais energia e disposição pra viver. Dançar é uma arte - "arte do movimento e da expressão onde a estética e a musicalidade prevalecem". Os gestos, a expressão, são a manifestação do movimento humano. É incontestável a enorme influência da música sobre o ser humano; ela está dentro de cada um de nós, independente da raça, da religião, da língua, e do sexo. Este mundo mágico da música, com o seu espetácular meio de comunicação rítmica consegue conquistar o mundo inteiro.
Através dos movimentos que somos capazes de perceber o quanto a dança envolve o nosso corpo numa exploração de cada possibilidade de articulação - sempre assessorada pelo uso do ritmo, para que possamos sentir melhor cada movimento.
Ser capaz de sentir e viver o movimento significa estar dançando em harmonia, com naturalidade.
Essa maravilhosa arte é que me alivia de boa parte das tensões adquiridas no estressante e exaustivo dia-a-dia.


" E ela Dançou sem perceber o que o corpo fazia, e cantou sem compreender o que a letra dizia... "

Nenhum comentário:

Postar um comentário