terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Um dia vão saber.




É difícil lidar com pessoas que não sabem o quanto você gosta delas e do que é capaz para vê-las abrir um sorriso.
Ele é grosso, me magoa muito, fala – na frente de todo mundo- sobre a minha intimidade e até mesmo o que nem cheguei a fazer. Pela simples necessidade de ser, de algum modo, o centro das atenções. Então faz de tudo para isso.
Eu sou carinhosa, procuro saber como ele está, ligo para acordá-lo antes de provas importantes, escrevo bilhetinhos carinhosos, faço surpresas, abraço, beijo, levo as besteiras que ele fala, na brincadeira... Ou seja, demonstro de todas as formas o quanto gosto dele.
Enquanto ele... Nunca me ligou pra perguntar como eu estava nem me apareceu com um bilhete que me mostrasse tudo que ele sente e o quanto é feliz por ter a minha amizade.
A gente se conhece há tempo o suficiente para tratar esse tipo de detalhe como futilidade. Mas durante esse tempo todo, ele nunca demonstrou todo carinho que demonstro ter por ele.
E mesmo assim, continuo sendo carinhosa, amiga, companheira, compreensiva. Ouço-o quando ele precisa desabafar, dou conselhos – por mais que ele os ignore-, ajudo, me preocupo com ele. Não consigo mudar, tratá-lo de outra maneira. Sou “apaixonada” por ele. Não no sentido de relação amorosa nem nada do tipo – não mais. Mas no sentido de gostar muito dele.
Não cobro dele que ele faça nada por mim. Afinal nunca fiz as coisas esperando retorno. Mas até que não seria nada mal um retornozinho de vez em quando né?!
Mas ele não é o único que não percebe o quanto eu gosto dele.

Não sei por que, nem como, aquele menino, - que eu mal conhecia, que entrou na minha casa de penetra numa festa – conseguiu me conquistar assim.
É só mais um dos adolescentes que me rodeiam. Com espinhas no rosto, bem forte – que chega a andar um pouco curvado enfunção disso- e que me lembra muito um homo-sapiens.
Não é que ele seja burro, só é meio ignorante, rs. Não pejorativamente. Ele simplesmente nunca ligou para os estudos. Por isso fala e escreve algumas coisas erradas, não sabe idiomas, tem um vocabulário pobre, que contém mais gírias do que verbos.
Ele nunca se interessou em ser alguém na vida, crescer financeiramente através de estudos.
Eu vivo numa outra realidade. Fui obrigada, a vida inteira, a estudar. Por isso meus pais sempre dizem: “voe com as agias, minha filha”. Ou seja, com quem foi obrigado como eu. Mas não gosto de todas as “agias”. Ele não é um gavião. Apenas não estudou. Mas quanto a vida, ele sabe muito. Apesar de novo, é vivido, tem conselhos e aprendeu tudo que sabe com a escola da vida. O que tem demais nisso? Mas mesmo assim eu gosto dele. Ele me faz rir, me carrega nas costas, faz eu me sentir mais leve (isso aumenta minha auto-estima), rs. Mas ele não percebe que gosto tanto dele desse jeito. Acho que de tanto se decepcionar, não confia mais nas pessoas assim com tanta rapidez. Eu deveria seguir o exemplo dele. Mas porque já gosto tanto dele assim? Quase morri de preocupação no dia em que ele resolveu arriscar a vida. Liguei pra ele desesperadamente. Gosto muito dele.
Mas ele nem percebe...



Ahh... E aquele loirinho galanteador, que sabe exatamente como, quando e o que fazer pra me fazer abrir um sorriso ou tirar da minha boca palavras de carinho.
Confesso que não gostava dele. Eu sofri, natural que não gostasse. Mas apartir do momento que percebi o quanto as pessoas gostavam dele, resolvi me permitir conhecê-lo melhor e não é que o safado me conquistou?!
Leu meus textos e sinto que não gostou de saber que me machucou tanto. Ficou triste com o modo com o qual falei dele em alguns. Mas foi na minha época de sofrimento. Natural que eu não falasse muito bem dele.
Hoje vejo que ele é muito mais do que eu pensei. É um amor de pessoa, educado, carinhoso, engraçado, divertido, me ouve, me elogia e cada dia se mostra mais interessado em “me conhecer” mais e mais – por dentro.Pode ser que eu esteja enganada, mas é o que parece.
Ele não tem idéia do quanto eu gosto dele. Apesar de tudo, das indecisões, choros, textos, conversas, mensagens, noites que passamos juntos falando besteiras, eu gosto demais dele.
Mas infelizmente não sei como demonstrar isso, se todos a minha volta resolvem maldar tudo que faço dizendo que estou “dando em cima” dele. Ele tem namorada. Não sou desse tipo. Odeio ser “A OUTRA”. Fala sério!
Mas um dia a vida vai mostrá-lo o quanto eu adoro ele, admiro e torço pelo seu sucesso.

Desse aqui é até difícil de escrever. Não o entendo...
É frio e ao mesmo tempo carinhoso. Amigo e ao mesmo tempo desinteressado nos meus problemas. Inteligente e ao mesmo tempo desligado de coisas importantes. Festeiro e ao mesmo tempo caseiro. Festas em casa, é a melhor solução. São as melhores, mais animadas.
 Ele sabe o quanto eu gosto dele, sinto que sabe. E ao mesmo tempo sinto que ele também gosta demais de mim. Mas ele não sabe expressar. Derrepente até sabe, mas não da minha maneira de enxergar.
Ele é muito frio, pouco carinhoso. Sou totalmente o contrário. Quanto mais carinho pra mim, melhor.
Mas ele não está tão incluído nesse contexto de quem não valoriza meu carinho. Ele se preocupa comigo, bem mais que os outros que citei. Ele me ajuda, me dá a maior força e me coloca sempre pra cima. Mas parece que eu sempre estou mais presente que ele. Sinto falta dele. Mas ele... não parece sentir a minha. Não é drama, até porque não espero que ele leia. É apenas o que sinto.

Aquele sorriso. Mas que encantador! É capaz de me fazer sorrir junto. Mesmo que seja pouco nosso contato, gosto demais dele. Mas acho que ele nem liga pra isso.
Falo com ele, não responde, me preocupo, ele não corresponde. Se eu pudesse, me aproximaria mais dele. Mas ele se mantém sempre tão distante. Estranho. Parece que me evita. Sei lá. Foi tão legal passar a madrugada conversando com ele. Pra mim, ele é o máximo! O que mais me encanta é o quanto somos parecidos nos gostos e maneira de lidar com a vida.
Fora isso, o que mais me encanta nele é o sorriso, o olhar, seu jeito carinhoso de me abraçar, seus conselhos, seu jeito amigo. Ele tem carta branca no meu coração, mas é capaz de nem saber disso.
Também não vou ficar falando. É bem capaz de ele entender errado. Eu já falei o que ele tinha que saber. Coração é feito pra se abrir. Se ele não ligou, isso é com ele.
Como ele não costuma ler meu blog, pelo visto nunca vai saber, mas caso leia, ele concerteza vai se identificar.
O sorriso mais encantador da face da terra... Ele sabe que só posso estar me referindo a ele. Um AMOR de pessoa. Espero que saiba que pode contar comigo sempre... Não sei se sabe, acho que não.

Vamos cabecinha... Pense! Não são só esses! Mais pessoas ao meu redor não sabem o tamanho do meu sentimento.
É ! Tem ele... Mas ele é passado. Não gosto mais dele tanto assim. Aliás, nem gosto dele. Ele se tornou um alguém comum, entre muitos outros e apesar de eu gostar dele, não é nada muito relevante. Então nem vale a pena citá-lo.
Esses são os principais. Não sabem o quanto gosto deles, muito menos correspondem a tanto carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário