terça-feira, 27 de julho de 2010

Amor X Paixão 2



Há quanto tempo não me apaixono? Será que algum dia eu já me apaixonei de verdade? O que é se apaxonar? É o mesmo que amar? Acho que não! Paixão é fogo, é não querer comer, nem dormir, nem fazer mais nada a não ser ficar ao lado dele, no fogo. Mas ao mesmo tempo que você quer estar, você não quer. Porque na paixão não tem aquele desejo de morar junto, construir uma família, pegar um cinema, jantar. Querem só o fogo da paixão.
Ahh... paixão eu já tive algumas... muitas talvez. 
 Amor é diferente e acho que este eu nunca senti. Amor é quando você sonha em construir uma vida ao lado de outra pessoa. Quando você quer gerar frutos, que representem aquele amor: filhos, por exemplo.
Eu nunca quis viver com ninguém, não gosto que fiquem no meu pé, tenho medo que a pessoa ronque, gosto de ter um banheiro só pra mim, sou bagunceira e desajeitada. Gosto de fazer minhas coisas sozinha, sem ninguém dando pitaco. Não sei cozinhar e não quero ouvir alguém dizendo que queria alguém que soubesse cozinhar. Mando logo ir procurar! 
Eu sou romantica quando eu gosto de alguém, faço tudo pra agradar. Sou carinhosa e até meio melosa. Mas eu não sou delicada, falo o que penso- claro que da melhor forma possível, para que ninguém saia magoado.
Eu não gosto de rotina, prefiro variar... na quinta um cineminha e um chop, na sexta uma nigth da boa, com muita bebida, no sábado outra nigth, em outro lugar, outras pessoas, de outro jeito e no domingo ficar em casa descansando do fim de semana agitado. 
Eu sou da noite, gosto de rua, dançar e beber, mas também adoro ficar em casa... se eu tiver acompanhada, é claro.
Eu queria me apaixonar um dia.. saber como é! creio que nunca ninguém tenha me amado de verdade. Não sei... nunca se pode confiar no que homens dizem né?! fica meio difícil...
Mas um dia quero saber como é amar! Fazer loucuras de amor, não querer separar nunca, querer viver a vida inteira, até ficarem velhinhos juntos.

O amor é paciente. A paixão é imaciente, tem que ser já. mas o amor respeita não manda. A paixão vem com o unico interesse de viver aquele momento e nada mais . O amor vem durar para sempre. ele é infinito, indestrutivel. Já a paixão corroe e fazendo assim destroi. e de todos os dons que existem o amor é o mais importante. Já a paixão como não dura para sempre então, ela chega ao fim. tem tempo para chegar e tempo para partir. Já o amor acontece de livre vontade, sem pressa e sem fim. O amor perdoa. A paixão se vinga. O  amor quer paz. A paixão quer guerra. É por isso que vencer o amor é impossiel ele não é uma arma. A paixão se torna uma para seduzir, para enlaçar por fora. O amor não prende, é amor então vem morar dentro e solta se preciso for.
O amor dura para sempre, por a morte não tem poder para destruir o amor. A paixão é uma chama que tem fim, sobram somente as sinzas ( feridas), marcas de que algo acabou. Mas o amor nunca se acaba, portanto não tem como deixar marcas.
O amor não deixa feridas, ele tem poder de cura. 
Será que amor é mesmo tudo isso? só amando pra saber ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário