terça-feira, 21 de setembro de 2010

Eu aprendi...

 O sucesso não é o final e o fracasso não é fatal: o que conta é a coragem para seguir em frente .







E isso eu sempre tive e ainda tenho de sobra, pelomenos no momento... mas se algum dia eu vier a perder essa coragem, espero que eu tenha a minha volta pessoas que me ajudem . 
Hoje percebi que existem muitas pessoas no mundo que vão querer nos derrubar mas elas só vão conseguir se deixarmos... 
Eu deixei, por um período curto de tempo. Hoje me superei, deixei com raiva quem queria me derrubar e estou aqui, me reergui e estou pronta para começar denovo ou terminar o que eu não consegui.

Hoje, além de aprender a falar meu nome em LIBRAS aprendi que a prática da coragem requer momentos delicados, difíceis e/ou perigosos, para que possamos praticá-la.
Coragem é uma virtude que nasce com o ser humano ou pode ser conquistada, muito embora não consiga ser tão grande e abrangente quanto aquela que vem dentro da gente, junto com todas as outras virtudes. Isso não ocorre só com a coragem. Assim como esta, as outras precisam ser praticadas muito bem. 
Eu já nasci com coragem pra fazer certas coisas, enfrentar desafios, tomar frente em situações mais complicadas, etc. 
Entretanto sou o oposto disso no que diz respeito a religiosidade ( espiritualidade ), ficar sozinha (ainda mais se for no escuro), barata, etc. Tenho muita coragem pra algumas coisas e NADA dela pra outras. Chego a ser engraçada de tão medrosa. 
Mas enfim... HOJE EU ENFRENTEI A SITUAÇÃO COM CORAGEM! Conversei frente a frente com quem eu deveria conversar ao invés de mandar recados. 
Deixei a vergonha e o medo de lado e fui  atrás dos meus sonhos ( que eu já estava começando a desistir).
Hoje eu sou pequena, entrei na faculdade agora, sou uma pessoa sem experiência e sem vivência, mas um dia vou crescer e alcançar a mais alta estrela do céu. 
Além de tudo aprendi que não se deixa de sonhar, a não ser que se deixe de viver também .

Uffa, foi um longo dia de aprendizados, e olha que ainda são 14hrs. Imagina as 20hrs quando eu chegar em casa....



Nenhum comentário:

Postar um comentário