segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O grito de desespero!!


Não tenho falado muito disso aqui porque quando estou no computador é pra ter lazer e não pra relembrar todos os problemas que estou passando em casa, com a minha mãe, minha irmã, meu pai, tudo, tudo... 
Mas pra desabafar, escrevi uma carta pra ela e espero que resolva porque é minha última tentativa. Tá, não a última porque não vou desistir dela, mas eu estou DESESPERADA, sem saber o que fazer. 
Não sei se me aproximo, se me afasto, se converso ou deixo pra lá. Não sei mais, sinceramente!
Aqui está:

"Já que não estamos conseguindo conversar, vou recorrer a um recurso que eu prefiro porque falando a gente se desgasta, grita, se irrita, enfim...
Vou escrever desabafando agora O MEU LADO, já que eu já escutei o seu e você não ta fazendo mta questão – ou seja lá o motivo que tiver- de escutar o meu.

Desde antes de vc operar, eu já sabia a liberdade que teria já que vc não poderia dirigir. Foi um alivio saber que finalmente, aos 19 anos, eu faria TUDO sozinha (marcar exame, ir à médicos, fono, psicóloga, cursos, etc.). Sabia que vc n teria alternativa. Sabia também que isso te deixaria mal, triste, chateada, mas não teria outra saída mesmo, então resolvi pensar no lado positivo de tudo o que estava acontecendo naquele momento, ou seja, minha liberdade.
Pois bem, assim foi feito! Comecei a fazer tudo sozinha e aquela excitação, aquela empolgação que eu estava, as mil e uma coisas que eu estava fazendo, meus dias corridos, agitados –porém “livres” de cobranças-, minha rotina, tudo...  me fez “esquecer”- entre MIL aspas- que eu ainda tinha mãe.
Eu quase não dava mais satisfação, saia sem avisar, não ligava, voltava a hora que eu queria... E nem pensar em te avisar. Não fiz por mal, claro que não! Mas me afastar de vc fez com que eu me sentisse bem, por conta da liberdade. Eu troquei, entende? Escolha ridícula a minha, eu sei! Tanto que quando vc se abriu, eu compreendi, aceitei, mudei, tracei metas afim de não te deixar mais se sentir daquela maneira, NUNCA MAIS. Coloquei na minha cabeça que vc n merecia aquilo e que eu JAMAIS deixaria vc passar por aquilo denovo.
Desde então fiz o que eu pude para te agradar, voltei a ser como antes, ou até melhor. Com certeza melhor! Mais compreensiva, amiga, fazendo de tudo para vc se sentir segura, te ligando e avisando (como sempre fiz). Por mais que eu n estivesse em casa, estava sempre com vc. Seja por sms ou por telefone mesmo.
Meu pai teve a maior paciência que eu já vi alguém ter. DE MANEIRA ALGUMA ESTOU DO LADO DELE, JÁ DISSE! MAS PRECISO RESSALTAR O QUE OBSERVEI.
Mesmo quando eu e minha irmã estávamos ausentes, ele estava presente. Quando vc se irritava e precisava descontar em alguém, meu pai estava ali, calmo e amigo, tentando te ajudar. Voce não está podendo trabalhar e quem está te ajudando? ELE!
Voce, com certeza tem seus motivos para perder a paciência com ele. Eu sei disso! Ele também erra, que nem voce, eu, a Juliana, todo mundo!
Sei que não é fácil pra vc, mas somos uma família e pra gente também é complicado, sabe?
Vc ta se estressando, gritando, saindo de si, por pouco. Está acabando com a sua saúde e atrasando a sua recuperação.
Antes de se estressar, pensa 10 vezes. Não vale a pena desperdiçar dias sagrados de vida com bobeira. É sério!
Desculpa ter te falado que vc ta ficando doida mas as vezes é o que parece. Chorar só porque fui até a esquina e voltei?
Os carros avançam os sinais e estando a pé, de carro, ônibus, moto ou bicicleta, de qualquer jeito eu não ia estar livre dos perigos do transito e da rua. Pensa nisso! Não tem uma solução mas tem saídas.
Se eu prefiro ir de bike, pq vc n respeita? Eu sei que é perigoso mas ônibus também é. E além de tudo eu faço atividade, o que me ajuda a emagrecer...
Eu sei que vc n pode me dar um carro e nem parece querer, então, me deixa ir e vir como eu bem entender porque sou um ser livre e não nasci pra ficar presa. Eu detesto isso! Eu gosto de ser livre, fazer o que eu quiser, quando eu quiser e do jeito que eu quiser. Ta, vc pode dizer que não é bem assim, mas não estou me referindo a TUDO que eu faço, mas pelomenos meu dia-a-dia pode ser menos angustiante se for do meu jeito.
Sei que é da boca pra fora mas não gosto quando vc me xinga, não gosto quando diminue o que as pessoas fazem, pq não é só comigo que vc faz isso. Eu já vi várias vezes isso acontecer.
Eu só sou o que sou hoje graças a vc. Ta, ao meu pai também, mas devo muito a você por tudo que vc fez por mim. Me ajudou a crescer, confiou em mim, se dedicou e agora me chama de burra, idiota, mongolóide, débil mental. Pode até ser na hora da raiva, mas me machuca. Já fui tão diminuída e humilhada pelas outras pessoas, já fui tão zuada, criticada, já tive tanta gente que não colocou fé em mim, que hoje, o mínimo que espero é que minha familia confie na minha capacidade.
Não gosto quando vc grita comigo, fica chorando, triste. Eu te amo, poxa!
Não queria causar isso tudo, mas preciso lutar pela minha liberdade pq se depender de vc, vou ser prisioneira domiciliar a vida inteira e não é isso que eu quero.
Outra coisa: hoje vc diz que “ta morrendo de medo do que meu pai pode fazer, que não conseguiu dormir de tanto medo”, “que quer que ele se dane”, “que se foda ele e todo mundo que anda a cavalo com ele”, “que ele é um filho da puta”, mas eu to falando isso COMO AMIGA! Presta atenção...
Eu sei que vc ta passando por muitos problemas mas ele também está! Tenta dar um tempo nas suas crises porque eu não duvido nada, meu pai fazer uma loucura, ir embora e não dar satisfação. E se hoje vc diz “foda-se”, amanhã pode se encontrar na merda!
Sem marido, sem poder trabalhar, conseqüentemente sem grana e com a Juliana cagando pra tudo.
E eu? Ah...  vc já sabe, né?!
Eu vou estar SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE AO SEU LADO! NUNCA VOU TE ABANDONAR, INDEPENDENTE DO QUE ACONTEÇA PQ EU TE AMO MAIS QUE TUDO NA MINHA VIDA!
Te amo tanto que to até pagando alguém pra me ajudar a entender vc e me dar conselhos sobre como agir, afim de evitar conflitos.
Mas pensa bem sobre o jeito que vc vem retribuindo ao carinho que as pessoas te dão e vc nem percebe, não valoriza. Pensa bem!
Por favor! Eu não AGUENTO MAIS brigar com vc.
Eu te amo muito, vc n faz idéia, mas eu juro pra vc que ta ficando difícil pra mim.

Mas mesmo assim, pode contar comigo...
Se precisar conversar, desabafar, rir, chorar, sair, ficar em casa, sei lá... Qualquer coisa! O que eu mais quero é ficar com vc... E BEM, de preferência.
Tenta se acalmar!

Eu te amo e to do seu lado!"


Não é nada demais. Tudo que tem acontecido são problemas normais, dos quais todo mundo passa mas ninguém exagera tanto como ela tá fazendo. Não tem nada de tão grave acontecendo. Mas mesmo assim ela faz questão de enlouquecer todo mundo.
O que me preocupa é que eu não sei até que ponto vai a maluquice dela, até que ponto ela é covarde pra cometer uma loucura por querer fugir de todos esses problemas e se matar. Não sei até onde vai essa paranóia dela...
Tenho muito medo, muito mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário