sábado, 31 de dezembro de 2011

Reflexão

Até que chega o momento em que você percebe que está tudo errado. Você está se declarando porque os outros aconselham e está se dando mal. Suas amigas não param de dizer: vai fundo! e sua mãe: Cuidado! Você se da conta de que quem você quer ainda está muito distante e todos os planos que vc tinha pra “nós dois” estam sendo crucificados por uma ideologia boba que vc não concorda. Você percebe que nada do que vc fez valeu a pena e quer voltar atrás até o dia em que você ainda não gostava dele para ter a chance de segurar seus sentimentos. Era só não ter acreditado nas “piadinhas” que ele fazia e nas “cantadas” que ele te dava, que no fundo nem deviam ser cantada mas você é tão maldosa que nem aquilo escapou. Chega essa hora em que você percebe que o ano acabou, ele não está com você e sua família também está distante. Ele está ao seu lado mas não como vc gostaria, te dando amizade quando vc quer amor, como quem oferece pão a quem morre de sede. Você se dá conta de que podia ter ido mais longe e não foi por medo mas como já dizia o mestre Shekispire “nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder a felicidade que poderiamos ganhar se não fosse o medo de tentar”. Mas eu tentei e há testemunhas de prova. Eu fui até além de mim pra isso. Chega um momento na sua vida, que você olha pra trás e se orgulha de si porque mesmo não tendo chegado ao final pra conseguir o que queria, você tentou, se esforcou. A vitória ou derrota é só uma consequencia e o mais dificil é compreender isso mas depois que você compreende, também, tudo se torna mais simples.
Existe um momento nas nossas vidas em que percebemos que tudo poderia ter dado certo se não fosse a nossa cabeça que fez o favor de distorcer tudo. Você simplesmente sonha com vocês dois em baixo da coberta, ele te fazendo cafuné e dizendo que quer você pra vida inteira. Você nem sabe se gosta tanto assim dele mas sabe que é capaz de amar alguém tanto que o queira para todo o sempre! Esse papo de viver sozinho é furada, isso não existe, eu quero é ter alguém pra dividir comigo os melhores momentos. Se não que graca tem a vida sem amor? O amor é tudo! Antes de dormir, você olha pra cima e pensa: O que ele deve estar fazendo agora? E comeca a lembrar daquele olhar que você não consegue encarar por mais de 3 segundos e aquele abraço que, sem jeito, você nem consegue dar direito… Pra não dar pinta. Daquele sorriso que você não esquece, daquela frase que ele sempre te diz antes de sair, que faz seus olhos brilharem e sua cabeca pensar: Quero ele pra mim!
Mas nada disso é real. Ele pode ser tudo isso mas jamais será seu e quando a sua ficha cai… Esse é o momento em que se sofre mais. Mas a minha ainda não caiu. Eu posso fazê-lo mudar de idéia… Não vou sofrer se ele não sair de perto de mim, do contrário, sim, sofrimento garantido!
Chega então o momento da sua vida em que você para pra refletir sobre tudo que aconteceu e sobre coisas que você sabe, ou pelo menos supõe que vão acontecer e mesmo que sejam negativas, você não move um centimetro dos seus planos pra tentar alterar o futuro. Claro! Você quer arriscar, quem sabe consiga?! Só não espere algo diferente de você dizendo mais adiante: “Eu podia ter parado ali, porque fui querer continuar com essa fantasia da minha cabeca?” E o dia em que você souber responder a si mesma que é porque você é ser humano, que quer aprender arriscando, errando e acertando na tentativa de ser feliz, aí sim você estará pronta para vivier um grande amor.
E basta por hoje… Já me expliquei demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário