domingo, 21 de junho de 2009

Agitação mental .


Meus dias têm sido muito difíceis. Nos últimos quatro meses tudo que penso é no fantasma do vestibular. Minhas noites de sono estão ficando cada vez piores e/ou raras.

Meu esporte preferido, a Luta de Boxe, está sendo deixada para trás – não na minha vontade, mas nas minhas prioridades – algo que me incomoda de extremo, visto ser uma atividade que me relaxa/acalma. Isso sem falar em todo o resto que faço durante as 8-9 horas semanais na academia, da qual me sinto muito bem indo, que não estão sendo realizadas com frequência, o que leva meu corpo a ficar mais cansado, pesado, sem forças nem energia.

Focada no meu sonho, decidida a fazer direito, venho estudando bastante, acima do que eu estava acostumada – que já era algo razoável - se comparado à maioria das pessoas que convivo.

Enfim... Esse ano resolvi que seria o ano da minha vida e que não importaria a universidade que eu passasse, era para essa que eu iria. Meu sonho, sonho mesmo, sempre foi UERJ – aliás, acho que é o sonho da maioria – talvez pela pressão que a escola faz nos alunos visando introduzir, nem que, por osmose, que faculdades publicas são as únicas boas – exceto a PUC.

Não penso assim. A Estácio, apesar de discriminada, é muito boa em direito, assim como a Veiga e a Cândido. O problema é que a pessoa já torce o nariz quando sabe que você faz faculdade em uma dessas. Queria entender o porquê disso. As oportunidades são as mesmas, tudo depende do aluno.

Mesmo não concordando com isso, sempre quis a UERJ. Talvez ela nem seja, de fato, a melhor em direito, mas é pra lá que eu quero ir. O problema é: como ir?

Amanhã começa uma fase importante da minha vida – a primeira prova de vestibular. Através delas projeto meu futuro. Mas com que idade se começa a vida ? porque preciso decidir o que eu quero tão cedo? Tenho apenas 17 anos e mal sei cuidar de mim, quem dirá do caso de separação de alguém. De onde vou tirar frieza para aceitar passivamente que chegou a hora de EU viver a MINHA vida, ao invés de deixar por conta dos meus pais? Deitei,mas porque será que eu não consigo dormir? Porque é tão difícil conseguir parar de sacudir meus pés? Meus olhos estão ardendo de sono. Em minha cabeça,muitos pensamentos e peguntas tentando achar respostas, juntamente a minha angustia, se chocavam. Quando fecho os olhos só vejo números, datas, nomes e fórmulas, de modo a me tirar o sono e aumentar minha ansiedade, fazendo minha barriga reclamar. Estou acostumada a ficar com essa estranha sensação de dor de barriga quando o estado de tensão aumenta, ainda mais quando se trata de algo que eu quero tanto.

Amanhã é um dia muito importante para mim, espero poder fazer valer tudo que eu estudei .

Nenhum comentário:

Postar um comentário