quarta-feira, 10 de junho de 2009

Só nos resta conservar os amigos.


Chega uma certa fase na vida em que só nos resta conservar os amigos que conquistamos ao longo do tempo .
Depois de uma dada idade, não se faz –comumente- amigos duradouros. E quando tudo parecer vazio, nos lembraremos dos velhos amigos e quem sabe ligar para revê-los e colocar em dia todos os “babados “ ?!

Meu medo, hoje não é dos concorrentes, mas da prova – das questões que me aguardam.
Sei que o fato de tirarem A não elimina a minha chance de me sair bem. No entanto parece que nem todos pensam como eu .

Toda essa compulsão – disputa, ambição, vontade – incontrolável de passar cega as pessoas. Parece que o fato de um pegar o caderno do outro emprestado porque faltou, é sinônimo de querer se dar bem as custas dos outros . Se não é isso que eles acham , então o que mais pode ser? qual é o problema de ajudar ?
Eu pensei que todos,ou a maioria - pelomenos naquela turma – fossem amigos .
Ilusão! Amizade/ amigo , segundo o dicionário Luft, significa :
afeto de amigo, apreço; estima , dedicação, camaradagem, coleguismo/ que ama, estima, gosta, apreciador, afeiçoado, companheiro, colega, aliado, defensor .

Se houvesse tudo isso, também deveria de ter o mínimo de respeito e confiança – base .
Respeito é o que menos tem.A começar pelas conversas durante as explicações – atrapalhando quem quer aprender.
Torcer, fazer figa, rezar, desejar com todas as forças que todos se dêem bem – na tão esperada prova – deveria ser algo comum a todos. Porém afirmo concerteza que não é.

Meia dúzia ali deseja isso de verdade.Além disso,o tempo me ensinou que não devemos confiar em quem nos parece ser dignas o suficiente para ter esse sentimento vindo de nossa parte. As aparências enganam fácil e tenho certeza de que se eu resolver me apoiar em alguém, ali, só tenho a me decepcionar cada vez mais com tanto tempo que vivi em vão .

Não se trata de um drama- até porque se meu interesse fosse dar recado sobre alguma coisa ou alguém, de fato eu o faria frente a frente – como sempre fiz. Além do mais, eu não escrevo esperando cegamente que todos leiam meus textos.

Na realidade é um desabafo. Odeio essa disputa acirrada por alguma coisa. Isso deixa qualquer um louco, além de vedar as pessoas e fazê-los, ainda, esquecer dos sentimentos.
Se isso é o que chamam de amizade, então muito obrigada, mas eu dispenso. Não faço a menor questão de tê-la.
Estou certa de que os amigos que fiz são de verdade – não são "desse tipo". Sou seletiva, cada amigo que fiz foi escolhido a dedo. Por isso merece ser conservado diante da sua importância para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário