quarta-feira, 29 de julho de 2009

Praias, praias, praias ...


Quarto dia, 29 de Julho de 2009.

Até as 22h havia ficado combinado que acordaríamos absurdamente cedo – tipo 6h da manhã, tomaríamos café, arrumaríamos tudo e teríamos que estar às 10h em Cabrália. Mas no fim, concluímos que não daria tempo, afinal a escuna que queríamos pegar, sairia impreterivelmente 10h da manhã.


E de Trancoso até Cabrália levaria 1h e 30 aproximadamente, contando com o tempo que levaríamos na balsa, etc. Então combinamos, finalmente, de acordar num horário normal, aproveitar uma praia em Trancoso mesmo e depois irmos para Porto, dormirmos lá e no outro dia sim, aproveitarmos o dia em Cabrália.


Enfim, acordamos 9h e fomos direto para o café da manhã – que acabava 9h e 30min.

Arrumamos tudo, colocamos no carro e fomos para a “praia dos coqueiros”. Adorei lá! Compramos várias coisas e graças ao meu poder de persuasão, novamente, consegui altos descontos, como uma rede de R$ 180,00 por 100. Daria pra conseguir por menos, mas eu dei mole.



Fiz três tatuagens. Uma no tornozelo – nxzero-, uma no pescoço – uma borboleta e ao lado Thay e um L com um coração ao lado, no punho. A Ju também fez uma – que ficou linda – nas costas, umas flores, meio tribal, não sei explicar, ficou lindo.

Mamãe ganhou uma de brinde, um beija-flor, lindo, mas que logo saiu –meio mixuruca,hahahah.Eu e Ju fizemos tererê no cabelo e minha mãe dispensou esse,rs

Recebi mais uns 30 convites para ficar na Bahia, hahaha, pedidos de casamento e elogios como : “ venha cá minha modelo. Venha ver um cordãoziu pra colocar nesse pescoçiu lindu”, “nossa senhora mas essa morena vem de onde, diga”, “a morena é casada?”, “ você é linda sabia?”, “assim, morenia desse jeitiu num vai ter carioca que resista, se us baianu já tão tudo doido” aiuehiuaeheahae, pois é. Pior foi o elogio à Juliana : “venha cá mórena cor de queijo. Ô morenia, num vai querer ua trancia não?"," ela é branquia viu, mas se casa com um baiano, os bacuriziu nasce tudiu mistiçu" ¬¬'

Aqui há grande predomínio de índios da tribo Pataxó – índios Pataxós – aliás, segundo a Juliana “tapaxó” e segundo a mim:” patachoca” aahahahha. Aprendemos até que bonita na língua deles é Baichu – recebemos esse elogio - e feia é Baicá – perguntamos a eles como se falava. Almoçamos lá mesmo, na praia. Recebi mais umas cantadas que me fizeram rir bastante e resolvi tomar um banho no chuveiro de água doce. Pra que? Tirei a roupa, fiquei de biquíni, pra entrar na ducha e quando olhei pra trás para desligar o chuveiro, tinha uma fila de homens, olhando, quase babando e com cara de hipnotizados, segurei o riso, peguei minhas roupas, agradeci e saí. Impressionante como eles curtem uma boa quantidade de carne aqui, meu Deus. “Ave Maria”, ahhaha .

É que aqui só tem mulher feia e gorda, aí eles se deparam com uma gordinha dessas, né, hahahaha, não há quem resista. Brincadeira, mas então...





Compramos colares, anéis, presilha e tudo mais para ficarmos caracterizados. Depois da praia, fomos conhecer a cidade durante o dia, o tal “quadrado” – parte histórica. É bem bonito!














Depois de tirarmos fotos na frente da Igreja São João Batista fomos em direção à Porto Seguro. Saímos de Trancoso 16h40min e chegamos 17h45min, mais ou menos. Estávamos preparados para enfrentar 40 min., mas a fila da balsa fez com que esse tempo se tornasse um pouco maior.



Assim que chegamos a porto, ju e papai foram se informar melhor sobre o passeio –mergulho- de amanhã. Demoraram meia hora convencendo o cara a abaixar o preço, mas meu pai não é dos melhores em desenrolo, hahhaa.

Enquanto isso eu e minha mãe ficamos no carro esperando eles, o que não agradou muito a mamãe, rs.

Conclusão: teremos que chegar aqui às 8 da manhã, nossa! Que show!

Resolvido e reservado o hotel, fomos até ele e o Rosalvo nos atendeu muito bem. Super homem ele,haaahaha.

Estamos cansados hoje, pelomenos eu estou bastante, louca para tomar um banho. Fico agoniada sem isso.

Finalmente me higienizei e fiquei no notebook postando as fotos e atualizando o diário. Todos comeram no restaurante do hotel, menos eu que estava sem fome. Agora são 23:08 e está começando a me dar fome, como qualquer coisa por aqui mesmo, me viro...

Estou um pouco ardida do sol de hoje, amanhã preciso me proteger mais...


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. caraca...fiz um comentário imenso e apaguei pq queria mudar um coisa.....e o CTRL C não funcionou....droga!!

    vamos ver se vai ficar parecido...rsrsrsrs

    não conhecia esse blog aqui não ...ta de parabéns beibe...

    que passeio maravilhoso esse hein....
    fotos belíssimas e ótimas palavras....baiano é um povo "delicioso" mesmo....

    queria dar uma dica a vcs.....se vcs puderem conhecer..."Morro de São Paulo" ...é uma ilha ai na Bahia......o lugar é simplesmente sensacional....não tem nem como descrever....bom...ta ai a dica!!!

    queria deixar um comentário sobre uma palavra nova que vc usou em algum post anterior ai... "ressabiados" ... vc ta lendo "vendedor de sonhos" né? ....nossa quando cheguei nessa parte do livro....fique rindo sozinha lembrando aqui do blog..
    pronto....mais uma pro nosso vocabulário.....rsrsrrsrs

    então é isso..... mande um bjão em todos....a idéia do diário é demais mesmo!!! boa viagem e voltem com mtas novas pra contar....

    bjuuuuuuuuu

    ResponderExcluir