terça-feira, 24 de novembro de 2009

Admiração? Sei lá! Tomara...



Escada rolante é, de fato, algo muito interessante. Mais ainda quando seguem sentidos opostos e se encontram uma ao lado da outra. Passamos devagar, reparando em tudo, em todos... Nas roupas, sapatos, penteados, acessórios, corpo, cabelo, maquiagem e caso haja algo fora do padrão imposto pela sociedade, em alguém da escada ao lado, é incontrolável aquela típica viradinha pro lado, seguida de um cochicho, que muitas vezes dá origem a boas risadas... Então seguimos olhando em volta, deixando que o motor da escada decida a velocidade- quando sem pressa.
Porque do contrário tudo muda. Pra começar, quando estamos com pressa, tudo parece nos irritar mais. A calma das pessoas e o fato de estarem obstruindo a sua passagem nos coloca numa pilha de nervos.
Sai querendo empurrar todo mundo e pulando de três em três degraus. Tão rápido, tão focado que, muitas vezes, deixa de reparar em características que poderiam fazer toda diferença.
Mas infelizmente, somos movidos pelo tempo, que a maioria das pessoas considera curto. Talvez seja preciso um melhor aproveitamento das apertadas 24 horas. Quem sabe uns ajustes não ajudem a encaixar obrigações, lazeres, futilidades e caprichos em um dia só?!
Mas nem sei por que mudei de foco... Então, retomando...


Um dia desses, seguindo meu caminho pela fonte mais perfeita para expressar a preguiça humana, reparei que estava sendo observada a todo o momento...           Não é que eu estivesse vendo pessoas me olhando, não é maluquice. É que a qualquer instante podem estar reparando em mim e isso me trás certa insegurança com relação aos pensamentos externos.
Um dia resolvi que nunca mais me importaria com as opiniões alheias, mas percebi que muita gente que faz isso acaba gerando péssimas conclusões nas pessoas em volta. Então pensei melhor. Nem tanto nem tão pouco. Decidi não viver baseada em criticas, mas ao mesmo tempo, dar o devido espaço para elas em meu cotidiano.
Quando me olham demais, já fico tensa... Estou feia? Será que essa roupa me engorda? O decote é grande demais ? Meu cabelo ta esquisito? Será que está me dando mole? Ou apenas reparando?
É intrigante... Porque sempre quando saio, seja pra onde for as pessoas insistem em fixar o olhar em mim, mas é obvio que ninguém –além de mim- repara nisso. É sucinto, discreto e eu, como tenho mania – e gosto- de reparar em olhares, sinto que não paro de ser “vigiada”.
Alguns chamam isso de maluquice, neurose, outros chamam de narcisismo ou complexo de beleza superior... Mas eu, sinceramente não sei do que chamar.
Não me sinto superior a ninguém. Narcisista sim, neurótica não. E o pior é que eu acabo irritando quem está comigo ao falar que todos estão me olhando e eu não sei o porquê.
Sei lá... Espero que seja, no mínimo, uma admiração, ou qualquer outra coisa... Só desejo que seja positiva e se for, que olhem mais e mais, pois preciso –agora mais do que nunca- de forças/pensamentos positivos, otimistas.


Que me ajudem a levantar, me dêem coragem para seguir e não me deixem desistir da luta.
Admiração? Sei lá! Tomara ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário