quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Dia do alívio !



No intervalo entre uma série de abdominal e uma de quatro apoios, na academia recebi uma ligação: “ parabéns, nova pedagoga da UERJ, você passou em décimo lugar.
Meus olhos brilharam e umedeceram-se como o olhar de uma criança que deseja muito alguma coisa e finalmente ganha.
Depois de dias e noites indo e voltando da escola pra casa, de casa pro curso, da escola pro curso, entrando e saindo de salas de aula.
Depois de tanto abaixarem minha auto-estima e eu achar que não podia ir mais além, eu fui.
Dei sorte! Estudei a matéria certa, na hora certa, com o empenho certo.
“Parabéns pelos seus investimentos, pai, sua filha te deu o orgulho de passar para a UERJ em décimo lugar!”
“Mãe? Tá ocupada? Então... queria te dar os parabéns pelos seus investimentos, por ter insistido tanto em mim e em momento algum desistido ou pensado que eu sou incapaz! Chegou a hora da sua filha lhe dar o orgulho que você merece ter! Passei em 10º lugar pra UERJ!”
A festa foi geral!
Senti que orgulhei.
Recalcados nem se deram ao trabalho de dizer: parabéns! Desculpa por eu ter duvidado da sua capacidade. Você realmente brilhou, como disse que faria!
Para os que eu contei, me supreendi ao ver a “festa” que fizeram. Grande comemoração, de fato!
Os dias se passaram e dia 03/02 fui me matricular. Está tudo certo! Só preciso voltar lá dia 26/06. Em agosto eu começo. Enquanto isso, vou estudar linguas - no bom sentido. Inglês e Espanhol, quero aprender.
O meu maior medo atualmente é o contato com os meus amigos da escola, que vai ficando cada vez mais escaço.
Enfim, não é o momento de falar em tristeza! Minhas férias me aguardam, a cama, o sol, a piscina, academia, me aguardam.
Enfim me sinto, definitivamente, de férias. Aah, como é bom!
Que alívio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário