sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mãos atadas!



Hoje tive uma das piores sensações da minha vida.
Minha mãe operou a cervical, por motivos óbvios: necessidade (por diversão é que não seria).
Quando terminou a cirurgia e ela foi pro quarto, que vi aquela carinha de dor, aquela testa franzida com quem quisesse soltar um gemido ou gritar pro mundo: “porra! Eu estou com dor!” , meu mundo desabou! Eu não tive forças para reagir. Nem soube o que dizer. E ainda por cima, na hora que eu entrei - porque fui a primeira a chegar pra receber ela- apitou um barulho que eu não sabia de onde vinha. Fiquei desesperada, fiz pose de "para na BR" e as lagrimas começaram a escorrer. Chamei o enfermeiro e ele disse que era o sistema medindo a pressão dela. "O sistema é foda!". Nessas horas é que eu queria ser médica para entender tudo que está se passando com ela e saber exatamente como agir.
Tadinha, mal conseguia abrir o olho, ainda grog da anestesia. Quase não falava e seus movimentos estavam limitados.
Eu estava nervosa, queria chorar, mas não podia fazê-lo na frente dela. Me contive. Mas tudo que eu falava ou fazia, minha irmã criticava, dizendo que era pra parar, pra não fazer, pra falar baixo, pra não beijá-la, pra não tocar nela nem perguntar nada.
Eu não estava perguntando nem fazendo nada que fosse desnecessário. Isso me irritou e saí do quarto chorando na hora que fui embora.
Não agüentava mais ver a minha mãe naquele estado e ainda vem a outra empentelhar meu juízo, porra!
Me senti impotente. Chorei, chorei, chorei... E se eu lembrar, como agora, ainda choro!
Simplesmente porque é a vida do amor da minha vida que está em jogo. Da pessoa com a qual eu não me vejo sem, parte de mim, uma das pessoas mais importantes e que mais amo!
Ela é tudo pra mim!
E por mais que eu saiba que o pior já passou e que vai dar tudo certo daqui pra frente, eu ainda fico aflita. Mas é que quando amor é forte, puro e verdadeiro, a gente se preocupa sem motivo e chora sem razão.
Sou apaixonada por ela e essa distância já está me matando.
Eu sei! Não estou nem há 6 horas longe dela, mas mesmo assim. Queria poder ter ficado mais.
Espero que dê tudo certo. Ainda estou muito triste e sensível, mas espero que passe logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário