quarta-feira, 20 de julho de 2011


Eu sinto como se meu corpo ficasse parado mas minha alma -que habita meu corpo, ainda-, ficasse com o corpo mole, querendo cair pro lado...
E por ela ser tão pesada, acaba levando meu corpo junto, que conforme vai caindo, vai vendo as coisas mais embaçadas, ouvindo de longe os sons e ao mesmo tempo eles muito alto; tão alto que ela tem vontade de tampar os ouvidos e gritar de desespero.
E vai ficando, baixo, alto, baixo, alto, baixo, alto, baixo, alto, baixo, alto, baixo, alto, baixo, alto, baixo, alto, baixo, alto, baixo, alto, baixo, alto, baixo, alto...
Cada vez mais rápido ...
Sua alma vai querendo sair do seu corpo e seu corpo se sente como se estivesse indo...
mas o que faz o corpo não querer ir junto com ela, são os momentos em que ela para de se sentir tão leve e volta em si- o que raramente acontece.
Os momentos indo e vontando são repentinos e duram de 10 a 15 segundos e quando ela volta, toma um susto, sente ardência nos olhos, tremor, cede, dor de garganta....
E derrepente saliva, faz pigarro, toce e volta a onda de antes.
Se sente como se seu corpo fosse uma caixa que carrega dentro de si uma outra pessoa, mas transparente, chamada alma. Ela engloba consiencia, caráter, entre outros modos de ser.
Esse corpo de dentro não tem resistência e tende a cair para o lado, mas leva o corpo junto...
Os barulhos voltam a ficar lonnge e perto, longe e perto, denovo...
Derrepente ela fecha o olho, sente seu corpo por dentro tremer todo... essa é a hora em que o corpo encontra a alma e eles não conseguem se gostar.
O corpo manipula a alma, mas não é de propósito.. é instinto...
Assim como o da alma também tenta manipular o corpo...
Minha cabeça (a razão) manipula meus sentimentos (coração) mas quase nunca ganha... quando se ama, se perde a razão e só se pensa na emoção, na vontade, no afeto...
Mas isso tem uma outra explicação - como diria a minha queridíssima Tatá Werneck.

"Um benefício à beira do precipício
Atitude na latitude, entre games e bolas de gude
Sabe desde o início: Alma, espírito, corpo, mente
Sua jornada diligente faz valer o sacrifício
É isso..."
(Forfun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário