domingo, 28 de agosto de 2011

Sem nada pra postar

"O tempo sentiu inveja, ficou zangado e resolveu passar mais rápido pra mim"



Its time to let it go, go away,
I`ll be there by your side.
Its time and you should know thats the way,
come and enjoy your ride.
There is a rainbow in your eyes,
shine time as you realized
That is a place there is a sun rise,
no from tears, no ties
Ill be there for you,
when you will be in a blue, blue sky..
I’ll be there for you,
when you will be in a blue, blue sky..

(Musica da propaganda da neosaudina - composta exclusivamente para o comercial. Muito linda!)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O grito de desespero!!


Não tenho falado muito disso aqui porque quando estou no computador é pra ter lazer e não pra relembrar todos os problemas que estou passando em casa, com a minha mãe, minha irmã, meu pai, tudo, tudo... 
Mas pra desabafar, escrevi uma carta pra ela e espero que resolva porque é minha última tentativa. Tá, não a última porque não vou desistir dela, mas eu estou DESESPERADA, sem saber o que fazer. 
Não sei se me aproximo, se me afasto, se converso ou deixo pra lá. Não sei mais, sinceramente!
Aqui está:

"Já que não estamos conseguindo conversar, vou recorrer a um recurso que eu prefiro porque falando a gente se desgasta, grita, se irrita, enfim...
Vou escrever desabafando agora O MEU LADO, já que eu já escutei o seu e você não ta fazendo mta questão – ou seja lá o motivo que tiver- de escutar o meu.

Desde antes de vc operar, eu já sabia a liberdade que teria já que vc não poderia dirigir. Foi um alivio saber que finalmente, aos 19 anos, eu faria TUDO sozinha (marcar exame, ir à médicos, fono, psicóloga, cursos, etc.). Sabia que vc n teria alternativa. Sabia também que isso te deixaria mal, triste, chateada, mas não teria outra saída mesmo, então resolvi pensar no lado positivo de tudo o que estava acontecendo naquele momento, ou seja, minha liberdade.
Pois bem, assim foi feito! Comecei a fazer tudo sozinha e aquela excitação, aquela empolgação que eu estava, as mil e uma coisas que eu estava fazendo, meus dias corridos, agitados –porém “livres” de cobranças-, minha rotina, tudo...  me fez “esquecer”- entre MIL aspas- que eu ainda tinha mãe.
Eu quase não dava mais satisfação, saia sem avisar, não ligava, voltava a hora que eu queria... E nem pensar em te avisar. Não fiz por mal, claro que não! Mas me afastar de vc fez com que eu me sentisse bem, por conta da liberdade. Eu troquei, entende? Escolha ridícula a minha, eu sei! Tanto que quando vc se abriu, eu compreendi, aceitei, mudei, tracei metas afim de não te deixar mais se sentir daquela maneira, NUNCA MAIS. Coloquei na minha cabeça que vc n merecia aquilo e que eu JAMAIS deixaria vc passar por aquilo denovo.
Desde então fiz o que eu pude para te agradar, voltei a ser como antes, ou até melhor. Com certeza melhor! Mais compreensiva, amiga, fazendo de tudo para vc se sentir segura, te ligando e avisando (como sempre fiz). Por mais que eu n estivesse em casa, estava sempre com vc. Seja por sms ou por telefone mesmo.
Meu pai teve a maior paciência que eu já vi alguém ter. DE MANEIRA ALGUMA ESTOU DO LADO DELE, JÁ DISSE! MAS PRECISO RESSALTAR O QUE OBSERVEI.
Mesmo quando eu e minha irmã estávamos ausentes, ele estava presente. Quando vc se irritava e precisava descontar em alguém, meu pai estava ali, calmo e amigo, tentando te ajudar. Voce não está podendo trabalhar e quem está te ajudando? ELE!
Voce, com certeza tem seus motivos para perder a paciência com ele. Eu sei disso! Ele também erra, que nem voce, eu, a Juliana, todo mundo!
Sei que não é fácil pra vc, mas somos uma família e pra gente também é complicado, sabe?
Vc ta se estressando, gritando, saindo de si, por pouco. Está acabando com a sua saúde e atrasando a sua recuperação.
Antes de se estressar, pensa 10 vezes. Não vale a pena desperdiçar dias sagrados de vida com bobeira. É sério!
Desculpa ter te falado que vc ta ficando doida mas as vezes é o que parece. Chorar só porque fui até a esquina e voltei?
Os carros avançam os sinais e estando a pé, de carro, ônibus, moto ou bicicleta, de qualquer jeito eu não ia estar livre dos perigos do transito e da rua. Pensa nisso! Não tem uma solução mas tem saídas.
Se eu prefiro ir de bike, pq vc n respeita? Eu sei que é perigoso mas ônibus também é. E além de tudo eu faço atividade, o que me ajuda a emagrecer...
Eu sei que vc n pode me dar um carro e nem parece querer, então, me deixa ir e vir como eu bem entender porque sou um ser livre e não nasci pra ficar presa. Eu detesto isso! Eu gosto de ser livre, fazer o que eu quiser, quando eu quiser e do jeito que eu quiser. Ta, vc pode dizer que não é bem assim, mas não estou me referindo a TUDO que eu faço, mas pelomenos meu dia-a-dia pode ser menos angustiante se for do meu jeito.
Sei que é da boca pra fora mas não gosto quando vc me xinga, não gosto quando diminue o que as pessoas fazem, pq não é só comigo que vc faz isso. Eu já vi várias vezes isso acontecer.
Eu só sou o que sou hoje graças a vc. Ta, ao meu pai também, mas devo muito a você por tudo que vc fez por mim. Me ajudou a crescer, confiou em mim, se dedicou e agora me chama de burra, idiota, mongolóide, débil mental. Pode até ser na hora da raiva, mas me machuca. Já fui tão diminuída e humilhada pelas outras pessoas, já fui tão zuada, criticada, já tive tanta gente que não colocou fé em mim, que hoje, o mínimo que espero é que minha familia confie na minha capacidade.
Não gosto quando vc grita comigo, fica chorando, triste. Eu te amo, poxa!
Não queria causar isso tudo, mas preciso lutar pela minha liberdade pq se depender de vc, vou ser prisioneira domiciliar a vida inteira e não é isso que eu quero.
Outra coisa: hoje vc diz que “ta morrendo de medo do que meu pai pode fazer, que não conseguiu dormir de tanto medo”, “que quer que ele se dane”, “que se foda ele e todo mundo que anda a cavalo com ele”, “que ele é um filho da puta”, mas eu to falando isso COMO AMIGA! Presta atenção...
Eu sei que vc ta passando por muitos problemas mas ele também está! Tenta dar um tempo nas suas crises porque eu não duvido nada, meu pai fazer uma loucura, ir embora e não dar satisfação. E se hoje vc diz “foda-se”, amanhã pode se encontrar na merda!
Sem marido, sem poder trabalhar, conseqüentemente sem grana e com a Juliana cagando pra tudo.
E eu? Ah...  vc já sabe, né?!
Eu vou estar SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE AO SEU LADO! NUNCA VOU TE ABANDONAR, INDEPENDENTE DO QUE ACONTEÇA PQ EU TE AMO MAIS QUE TUDO NA MINHA VIDA!
Te amo tanto que to até pagando alguém pra me ajudar a entender vc e me dar conselhos sobre como agir, afim de evitar conflitos.
Mas pensa bem sobre o jeito que vc vem retribuindo ao carinho que as pessoas te dão e vc nem percebe, não valoriza. Pensa bem!
Por favor! Eu não AGUENTO MAIS brigar com vc.
Eu te amo muito, vc n faz idéia, mas eu juro pra vc que ta ficando difícil pra mim.

Mas mesmo assim, pode contar comigo...
Se precisar conversar, desabafar, rir, chorar, sair, ficar em casa, sei lá... Qualquer coisa! O que eu mais quero é ficar com vc... E BEM, de preferência.
Tenta se acalmar!

Eu te amo e to do seu lado!"


Não é nada demais. Tudo que tem acontecido são problemas normais, dos quais todo mundo passa mas ninguém exagera tanto como ela tá fazendo. Não tem nada de tão grave acontecendo. Mas mesmo assim ela faz questão de enlouquecer todo mundo.
O que me preocupa é que eu não sei até que ponto vai a maluquice dela, até que ponto ela é covarde pra cometer uma loucura por querer fugir de todos esses problemas e se matar. Não sei até onde vai essa paranóia dela...
Tenho muito medo, muito mesmo!

Sei lá!






É... Diante de tudo que aconteceu, acho que minha cabeça, depois de muito dar de cara na parede, resolveu se manter firme, deixando meu coração livre para tomar o rumo que quiser, mas continuando ali para equilibrar a balança: Razão x emoção.
Eu nem sei o que dizer. Não me arrependo, não sei o que eu faria se soubesse como ia acabar. Não sei se eu teria feito a vontade dele ou mandado ele ir embora de uma vez, sei lá.. Não sei o que eu faria, mesmo!
Mais uma vez ele me fez chorar por um motivo ridículo – coisa que ele podia ter evitado. Não sei que tipo de problema ele pode estar passando, não sei o que tem na cabeça dele e, sinceramente, eu desisto de tentar entender. Ele é complicado demais e pra mim é tudo muito fácil: Quer me ver, me liga. Gosta de mim? Me diz, conversa, fala, se abre. Não gosta? Quero saber também...
O que não dá é pra ficar nessa coisa de esconde daqui, finge dali, mente de lá... Uma hora a verdade vem a tona. Nem que seja como foi sábado, que não veio a verdade em si, mas ficou nítido que ele está passando por algum tipo de problema. Ou eu que não estou agradando mesmo, sei lá...



"Sou um vadio, aí, mas fala que não sorri se eu ligar
agora
Fala que não chorou quando me viu embora
E se eu disser que volto, você não conta as horas,
senhora
Não pensa agora nos erro que se possua
Sua boca me faz sorrir as outras.. só ter lembranças
da tua
Entre fumaça e copos, sujos como porcos
É mentira se disser que não é você que busco em outros
corpos
Pra depois vir mó deprê com o amanhã
E quer saber se consegui te esquecer?... hãn hãn"

Não consigo ter raiva dele. Quando falo dele, me sinto diferente, meus olhos brilham, me refiro a ele colocando-o num pedestal. Não sei porque se ele não merece. E quando escuto o toque no celular, quando ouço a sua voz, quando o vejo? Nossa! Meu coração sempre dispara de tal forma que eu não sei explicar.

se sabe minha cabeça é mo confusão
é como a vida. Vc sente que tem, mas num tem explicação
preciso de um bar, de uma conversa boa
sei lá,me apega a outras pessoas
ou só honrar o que eu disse
e ai vc me liga e é como se mais nada existisse (droga!)
É que esses papo de amor (será?)
Que de fato compensou
não sei só vou saber se isso passar
Sei Lá...”

Eu to triste. Tudo que eu queria agora era que a gente se entendesse e ficasse junto – ou não. 


"tento volta pra consertar mas sempre dá alguma treta
Eu só queria te fazer sorrir
Ou então aprender a desistir
Sem insistir pra ser diferente
Fico aqui (aqui) porque eu quero consertar a gente"

O que mais quero mesmo é que a gente se acerte mas já vi que isso não vai acontecer, então, pra ele, mais um verso da música “Sei lá” do Emicida.

“Esquece tudo que aconteceu, vai ser feliz vai
E se o telefone não tocar... Sou eu.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

What do you prefer?

"Não, E se, presta a tenção, derrepente se a gente tentasse, é... 
deixa eu falar
...
...
...
posso falar?
...
..
.
obrigada!
vamos supor, se eu chegar e...
...
não, não, e se... 
...
....
.........
..............
....
..
.
não, mas e se...
...
não, não necessáriamente, você não pode prever o futuro
.
Mesmo assim!
........
Não e se...
..
se...
.....
não, deixa eu te explicar...
.....
...
não é isso..
.....
não!
....
.
olha, e se a gente olhasse por um outro angulo para encontrar a resposta dos nossos problemas
..........................
eu sei que não é assim tão facil, sei, sei , sei de todas as complicações que a vida tem.
.......
me deixa falar, por favor.
..
A vida é uma caixinha de surpresas, po...
...
Vamos arriscar!
....
Não, mas e se eu...
...
mas e se...
....
sss...
....se você deixasse eu falar...
...
rs
....
sério!
vamos tentar?
..
Confia em mim?
...........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
Não é hora de bater a D.R, meu bem! Confia em mim ou não?
.................
Então vamos!
..
tá! eu prometo que você não vai se arrepender."


Diante deste diálogos, podemos concluir que meu coração é um GRANDE FILHO DA PUTA!
Mas mesmo sabendo disso, vamos agradecê-lo por ME FUDER! :)
Obrigada coração, por conseguir convencer, MAIS UMA VEZ minha cabeça de ir na sua. 
Ótimo! É bom que assim eu não penso e só sinto, perfeito! É bom que assim, se um dia terminar, eu só sinto também! (ironia)
Mas saiba de uma coisa: Se eu me apaixonar DENOVO, por culpa sua e ele me machucar, você irá se dar muito mal, mais uma vez se quebrará, se apertará, se machucará. E ainda vai comprometer a minha mente, meus pensamentos. Sabe porque? Porque a gente nunca ama sem pensar na pessoa. 
Mas querida cabeça, você pode escolher entre: Se manter firme e não ir na onda do meu coração, ou se prejudicar depois com mais trabalho que terá de pensar tanto nele...

O que você prefere?

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Questões Sociais


                                     

Hoje, assistindo uma aula de “Questões atuais em educação especial”, me inspirei para escrever sobre algo que eu não tenho o habito de dar muita importância aqui nem nas minhas conversas, que são as: Questões Sociais. Elas têm recebido muito menos atenção do que as econômicas.
Na TV, por exemplo, nos comerciais, só se vê comerciais querendo te empurrar produtos, te fazer engolir e ouvir calada aquela voz insuportável do cara anunciando o preço da carne pá ou assem, quilo. Essa alienação disfarçada com o nome de entretenimento que só sabem falar em gastar dinheiro, mover a economia de qualquer jeito.

“Abstrairei os ataques da propaganda
E os valores egoístas que eles vêm para pregar
A mentira secular de trabalhar para viver
E a rotina angustiante de viver pra trabalhar
A concorrência de mercado e a histeria produtiva.
A sociedade de consumo e seu sentido sem sentido
O sangue e o suor, os povos do mundo inteiro
São oferendas colocadas no altar do Deus dinheiro
Mas essa forma de existência desumana e limitada
Será em breve abolida e pelo amor superada.”
(Forfun)

Enquanto isso, as questões sociais ficam de lado, esquecidas. Ninguém se preocupa com isso, acham um assunto chato. Não sei de que adianta ter lei. É só um pedaço de papel e não é porque ali está escrito que você tem que respeitar a todos igualmente, sem cuspir os negros, tratar gays de maneira pejorativa ou qualquer outro tipo de descriminação, que você vai seguir. Tem gente que continua presa na ignorância de destratar as pessoas pelas diferenças. A lei só tenta obrigar um a respeitar o outro- algo que deveria ser natural, mas geralmente é feito como obrigação. Tudo bem que: Antes o respeito, mesmo que forçado, do que o desrespeito. Concordo! Mas as pessoas precisam entender, que, por trás de um olhar, que muitas vezes ainda tenta aparentar alegria, existe uma pessoa que tem tantos ou mais problemas quanto elas. Precisam aprender que entre eles e um mendigo existe uma barreira social e econômica para separá-los mas não sentimental. É preciso que haja compaixão, carinho, compreensão e o principal: Respeito!
Algumas pessoas só precisam entender que a relação entre uma pessoa classe media e um morador de rua é como a que existe entre o TER e o SER.
Você tem, ele é. Mas ele é, pra poder ter, você tem pra poder ser!
Se ele não FOR simpático, acordar sempre de bom humor, pronto pra pedir dinheiro, ele não TEM nada, nem comida. E você, se não TIVER o carro do ano, a bolsa da nova coleção, não É aquela que está sempre na moda, com estilo.
Quer ver?!
Quem você é?
Ihh, pergunta difícil essa né...
Mas agora: O que você TEM?
Ah, muito mais fácil de responder.
Ter, por incrível que pareça (por ser difícil), é muito mais fácil do que ser. E pra ser, ainda tem um agravante: As vezes você precisa mudar quem você é, pra agradar um ou outro, para conquistar x e y. O que você tem não muda, geralmente (falando em grandes posses, que mudam de dono, mas o dinheiro que equivale a elas fica para o primeiro, logo, não muda, a não ser que você gaste, mas isso seria outra coisa).
Quando alguém TEM mais do que É, se acomoda, vive sem abrir um sorriso pra ninguém porque não tem necessidade de agradar. Mas vamos combinar que não custa nada um pouco de simpatia. Agora experimenta colocar alguém assim, que TEM mais do que É, no lugar de uma pessoa que tem que SER muito mais do que TER, justamente para poder TER mais. Experimenta tirar tudo que ele TEM, pra ver se ele não aprende a SER em menos de um dia! SER pra TER e não TER pra SER.
Que pelo menos haja um equilíbrio. Numa demonstração de respeito mutuo, cooperação e compreensão. O mundo está girando e você precisa ir com ele. Quem fica pra trás se dá mal. Corre! O mundo não para de girar, hoje você ta em cima mas amanhã você pode em baixo ficar!




“Um fato sabido é que o luxo só existe às custas de muita miséria e o bem-estar social é privilégio de poucos que se pratica uma lavagem cerebral disfarçada com o nome de entretenimento, mas mesmo diante da maior das atrocidades não experimentaremos sentimentos como o ódio e o desprezo ao invés disso nossos corações transbordarão amor e compaixão”.
(Forfun)

domingo, 14 de agosto de 2011

Eu amo meu pai

(Depois coloco a foto! )

Ah fala sério né... sempre fui contra essa coisa de: “Dia dos pais”, “dia das mães”, “dia do cunhado da prima”, dia do raio que o parta! Pelo amor de deus né. Vamos combinar que pra ser da sua própria família você não tem que ter um dia. Você tem que fazer parte dela sempre, né...
Hoje foi dia dos pais e apesar de eu ter até passado um ano sem ir, por achar isso uma baboseira, esse ano eu fui. Levei até presente pro meu pai. Teve aquela homenagem de sempre aos pais, depois de um churras pesado!
Todas aquelas palavras de afeto que nos obrigaram a dizer, me fez lembrar, mais uma vez, que pra ser pai não tem dia. Você é ou não é e pronto!
Eu gostaria sim de dizer algumas palavrinhas ao meu pai, mas não no meio de toda aquela gente que não tem nada a ver com o meu amor ao meu pai. Elas não fazem nem idéia... Nada que eu dissesse lá –obrigada ou não- ia conseguir dar às pessoas, nem que seja um milésimo, da noção do amor que eu sinto pelo meu pai.
Não preciso ficar querendo puxar o saco dele perante aos convidados para mostrar que “eu amo meu papai”. Que coisa mais clichê e chamativa...
Prefiro que ele saiba que eu o amo pelo valor que eu dou às coisas que ele faz por mim, ao valor que eu dou a uma conversa, mesmo que pequena, com ele todo dia. Ao valor que eu dou em tê-lo ao meu lado aos finais de semana, no momento em que reclamo de ele se ausentar. Do valor que suas palavras têm pra mim. De como eu me refiro sempre, ao falar do meu pai. Do orgulho que sinto em responder, quando uma pessoa pergunta sobre a minha relação com meu pai: “Muito aberta!”, falamos sobre tudo, conversamos a vontade. Ele me faz entender, no sentido mais literal de todas as palavras, as coisas mais difíceis do mundo, mas que só ele saberia me explicar.
Meu pai não sabe me dizer não sem se sentir culpado. É a pessoa mais maravilhosa que já conheci. Eu amo a minha mãe, todos aqui sabem disso, mas hoje é “dia do papai”, então vou exaltá-lo um pouco mais. Até porque as pessoas aqui já devem estar cansadas de me ouvir falar da minha mãe.
Bem, mas continuando.
Meu pai é um exemplo de pai! O melhor pai do mundo, apesar de muito chato.
Outro dia mesmo pensei em agradecê-lo por tudo que ele tem feito por mim, pelo dinheiro que ele gasta comigo, pela força que ele sempre me deu em tudo que eu queria fazer, pelas conversas, por me esclarecer tanta coisa em poucas palavras, por me fazer chorar de alegria e por poder escrever essa carta, sabendo que tudo que está aqui é real. Agradecê-lo por me fazer tão feliz e amada, por ser tão bom comigo, por ter me mimado tanto, por ter feito TODAS AS MINHAS VONTADES SEMPRE, sem me negar nada, por sempre ter ficado do meu lado, por ser tão importante na minha vida. Eu não posso reclamar de nada, pai. DE NADA!
Nunca vou conseguir, como mãe, ser o pai que você foi, então, vou tentar encontrar um pai que chegue, pelo menos aos seus pés, para ser pai do meu filho.
Me emociono, lembrando de todos os momentos que passamos juntos. Obrigada por tudo! Eu te amo muito.
Não consigo mais escrever...

sábado, 13 de agosto de 2011

Passa direto!

Esse não é pra ler, é só um desabafo, algo que tinha esquecido de registrar. É só pra guardar para a posteridade. Nada demais! Não precisa ler...

Ah, nosso super-romance acabou e eu nem escrevi sobre isso. Percebe-se que foi algo realmente muito significativo né? Bom, enfim.
Depois de quinze dias de afastamento ele vem me dizer que não sabe mais o que sente e que apesar de eu ser, como ele disse, uma “puta mulher”, ele não é pra mim. Ele só não soube dizer o porque, mas eu sei e, é claro, direi!
Infantil e imaturo são os primeiros aspectos negativos dele que o fazem não combinar comigo. Como ele mesmo disse, sou uma mulher e não qualquer menininha.
Ele toma atitudes de um menino, como por exemplo: me largar pra jogar VIDEO GAMESEXTA A NOITE!   Ou você prefere ouvir sobre ele ter deixado de ficar comigo pra malhar? Tem também o dia que saí da casa dele 8 da noite, teria que pegar dois ônibus e ele nem pra me deixar em casa. Tem várias e olha que não durou nem dois meses. Como eu agüentaria? Pff... Ou ele teria que ser muito carinhoso ou fazer sexo muito bem. Se tivesse os dois, eu casava, mas como não tem nem um, nem outro, deixei pra lá. Ele é até carinhosinho mas cansei. Muito chato. Vai ver era porque eu não gostava dele. Isso interfere muito!
Por segundo vem o fato de ele ser horroroso. Parece até que ta do avesso, como diz meu pai. Eu posso não ser a mais bonita, mas vamos combinar que consigo algo melhor... Nunca fui de ligar pra beleza, prefiro reparar no interior de cada um, antes de comentar sobre a beleza. Já quebrei muito a cara com isso, de dizer que não quero ficar com tal garoto porque é feio e depois ele vir conversar comigo, eu ver que ele é legal, querer ficar com ele, acabar ficando e me dar mal diante das pessoas para as quais eu havia dito que jamais ficaria. Tudo bem, mas também não precisa ser tão feio.
Depois vem o fato de ele ser o maior preguiçoso do planeta terra. E não há nada que me irrite mais do que homem preguiçoso. Pelo amor de deus! Pra malhar ele tem disposição, mas sabe pq? Porque é bem na rua dele. Mas pra me ver, ele não tem pq tem que pegar um ônibus. Nossa, que coisa mais difícil! Missão quase-que-impossível, concordo!
Eu o aceitei do jeito dele, mesmo ele tentando mudar mil coisas em mim. Eu só precisava/preciso de alguém que me dê carinho. SÓ ISSO! É muito difícil?
Pra ter o que eu queria, forcei a barra do lado de alguém que não tem nada a ver comigo. A nossa criação é diferente, ele tem outra cabeça, leva outra vida, de outro jeito, sei lá, não é pra mim e eu, de certa forma, já sabia disso desde o inicio, só não queria assumir. Porque eu queria ele por perto, afinal ele conseguia preencher o que o outro não conseguia – o carinho- e vice-versa – o sexo, no caso.
Ficar com os dois seria perfeito, a melhor saída, resolveria todos os meus problemas. Sinceramente, eu não estava confiante de que isso fosse dar certo mas eu não estava nem ligando. Só que eu não gostava dele e quando não há sentimento, fica complicado manter um relacionamento. Por essas e outras, em menos de dois mêses, o que começou muito rápido, acabou e ficou na minha cabeça flashes do que aconteceu. Não sou de lembrar de muita coisa, ainda mais do que não me interessa...
Tenho a famosa “memória seletiva”, que serve para armazenar só o que me convém. Mas enfim, minha mãe sempre diz que não é bom apressar as coisas. Eu espero, mas que não demore muito, por favor...

OBS: Foi só um desabafo. Nada de palavras rebuscadas ou metáforas escondidas. Jogo aberto.

Uma frase que me lembrou bastante dele:
"Um IDIOTA faz sua mulher sentir ciumes das outras, um HOMEM faz as outras sentirem inveja da sua!" Ficadica ;D

(R.R)

A nova eu


Tá, querendo ou não eu sou uma pessoa um pouco tímida. Não sei se tímida seria a palavra mais adequada para descrever a minha mudança repentina de humor, disposição e vontade de participar de algum evento. Talvez eu apenas fique um pouco introvertida diante de uma roda cujas pessoas eu não conheço. Agora imagine você numa festa onde eu conheço uma pessoa e “falo” com 2. Sendo que esses dois eram um casal que estavam mais preocupados consigo mesmo, do que comigo, nessa ocasião. Mas é claro! Eles nem me conhecem direito...
Já passei por isso algumas vezes mas consegui me enturmar. O que é um pouco raro. Geralmente fico no meu canto, calada, até que alguém se chegue para falar comigo. Diferente daquelas garotinhas -que andam com vestidos aparecendo a polpa da bunda ou com shortes minúsculos e aquelas blusas compridas que parecem que foram feitas para esconder todo o short-, que se soltam totalmente. Mesmo sem conhecer quase ninguém. Dançam, bebem, comem, riem, etc. Talvez elas sejam mais soltas...
Eu queria poder colocar um short também. Não tão curto, mas queria...
Talvez toda essa minha “vergonha” seja por conta daquele velho problema de auto- estima, que mesmo que eu não queira ter nem assumir, me abala sempre.
Sempre estive acima do peso mas nunca fui tão “na minha” como essa fase que estou passando. Hoje mesmo meus velhos amigos me cobraram aquela antiga Thayana que eles conheceram há uns 2 anos. Aquela Thayana mais alegre, mas extrovertida e brincalhona, que falava besteira, sem nem ligar pro que os outros iam pensar, etc. Eu era assim, mas o tempo passa e a gente precisa amadurecer. Percebi que não era aquela Thayana que eu queria ser. Preferi me preservar um pouco mais, guardar mais minhas intimidades e conversar só com quem eu sei que quer trocar uma idéia sem intenção de sugar de mim confissões para sair por aí contando, como já aconteceu muitas vezes. Amigas falsas, meninos mal intencionados, amigos interesseiros, etc.
Resolvi que eu queria ser uma Thayana mais reservada. Hoje sou mais difícil de se chegar, sou mais fechada e quieta. A não ser quando estou no meio de pessoas conhecidas. Eu me solto, claro! Mas não como antes...
Será que é melhor essa ou a outra? rs. Acho que mesmo que eu quisesse, não conseguiria voltar a ser a outra. A diferença entre a antiga e a nova é o grau de maturidade, só isso. Continuo a mesma, tirando esse detalhe.
Se arrependimento matasse, eu não estaria hoje aqui postando esse texto. Ontem eu devia ter ido no aniversário de uma conhecida para reencontrar velhos amigos, que, provavelmente, nem perguntaram por mim, mas que sinto falta, pela época que éramos grudados e todo final de semana ficávamos juntos. Ao invés de ir, fiquei em casa, sem fazer nada e fui dormir 1:40 da manhã.
Hoje, estou com sono e são 1:12, ou seja, vou acabar que nem ontem. Mas não me importo porque pra hoje, era o que eu realmente queria: Ficar deitada, comer uma pipoqunha, ver um filme debaixo das cobertas abraçadinha com alguém. Mas quem? Esse que é o problema!
Talvez eu só precise parar com alguém. Mas quem? Esse que é o problema...
O grande problema.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Eu prefiro homem.


Eu adoro homem, tá na cara. Mas tem certos defeitos peculiares deste sexo que me irritam de tal forma que eu seria capaz de voar no pescoço de um que os possuísse. Se bem que eu conheço vários, mas não vou sair por aí avançando em todo macho que passa.
Quer um exemplo? Homem preguiçoso. Pelo amor de Deus. Mulher preguiçosa já é feio, homem então. Nossa! O provedor da família, o homem da casa, o mais forte, mais grandioso, o que tem a obrigação de manter no lugar e equilibrada suas vidas laboral e familiar. Serviço difícil esse. Mas digo e com toda certeza que: Para mulheres, alcançar esse equilíbrio é tarefa muito pior. Não sei. Talvez os hormônios, o sentimentalismo ou qualquer outra coisa do tipo, que acaba atrapalhando a busca por esse equilíbrio.
Mas voltando a preguiça...
Mulher preguiçosa, certas vezes, pode ser motivo de piada, risada, brincadeiras, etc, mas com homem não tem jeito. Ou ele tem disposição ou vai ser criticado e cobrado cada vez mais. Se ele fizer tudo que tem que fazer naturalmente, sem reclamar da vida o tempo todo e nem criar problemas pra dificultar a realização das suas atividades obrigatórias diárias, a coisa flui com muito mais facilidade.
Tudo bem, todos uma hora ficam cansados pois têm suas obrigações e a chamada rotina foi criada pra ser cumprida. Então, nesses casos sabe qual a solução? Sair da rotina!
Cá entre nós, o que tem de mais sair um pouquinho? Que mal há em quebrar a rotina um dia ou outro para fazer algo que realmente valha a pena.... Qual problema deixar de estudar pra malhar, deixar de malhar para ver alguém que você gosta, deixar de ver esse alguém para jantar com a sua família, etc. A vida é feita de escolhas, mas, sinceramente, tem gente que realmente não sabe escolher.
Sabe o que é pior? Quando ele tem tempo mas não vai por preguiça. Como isso me mata de ódio! Falta de tempo, ficar preso demais a rotina, não sair nunca, ser preguiçoso e ainda ter a cara de pau de dizer que está com saudades, fazendo cara triste. Ah, me poupe de assistir a um teatro sem palco nem platéia.
Me atrai aquele cara que ao mesmo tempo que cumpre com as suas obrigações, sai da normalidade de vez em quando, nem que seja só final de semana. Aquele cara que sai de casa tarde pra me ver e quer que isso aconteça, não importa a hora.
Sabe outra coisa que me irrita nessa raça? Achar que são mais espertos do que a gente. Ah, as vezes é tanta cara de pau que eu tenho até dificuldade para acreditar que está acontecendo.
O mal deles é achar que podem tudo porque a mulher nunca vai descobrir. Mal sabem eles que a raça feminina é infinitamente mais inteligente, esperta, malandra e safa do que eles. Sabe enrolar muito melhor, mente na cara grande, faz amizades, contatos, pesquisa, procura e acaba achando. O homem, se desconfia, geralmente não vai atrás pra saber. A mulher vai! Nenhum homem nos faz de boba, a não ser que a gente queira ser boba, aí sim.
Tem muitas características nos homens que me tiram do sério, muitas mesmo, mas, aqui entre nós, vamos combinar que mais vale um homem cheio de defeito ao nosso lado do que uma mulher. Eca! Por isso que quando perguntam meu estilo de homem eu respondo: "Ah, minha filha, isso é o que menos importa! Quer saber o que eu prefiro? Eu prefiro homem!"
Ele pode ser feio, esquisito, introvertido, meio caseiro e caretão mas se tiver uma boa índole, bom coração, dentes certos, cabelo liso e me der toda atenção que eu mereço, ta valendo.
Não sei muito sobre os homens, mas o pouco que sei eu guardo pra mim, pra usar na hora certa!

Cada um no seu quadrado





Acho muito chata essa pseudo-cobrança que as pessoas nos fazem diariamente. Se você ainda não tem namorado perguntam quando você vai arrumar um homem para chamar de seu, se você está perto dos trinta perguntam quando é o casamento, se você mora em um apartamento alugado perguntam quando você vai comprar a sua cobertura, se você pinta o cabelo de preto perguntam quando vai voltar a ser loira, se você engorda perguntam quando vai emagrecer, se você pinta sua parede de azul perguntam por que você não pintou de amarelo, se você acabou de casar perguntam quando vão ter um bebê, se você acabou de ter um filho perguntam quando virá o próximo.

Apesar de estarmos em 2011, tem gente que vive em outro mundo. E se você quiser fazer produção independente? E se você for lésbica? E se você gosta de dormir sozinha e bem esparramada na sua cama? E se você não quer casar? E se você acha bacana morar junto só no final de semana? E se você prefere ter animais de estimação ao invés de filhos? E se você quer pintar cada parede de uma cor? E se você quer viver de aluguel a vida inteira? E se você não tem grana para comprar um apartamento? E se você prefere gastar seu dinheiro em viagens? E se você quer raspar a cabeça, ficar careca e usar cada dia uma peruca bem louca?

Parece um crime a gente querer o diferente. Parece errado a gente querer fazer o que os parentes e amigos mais próximos não fazem. Acho um absurdo a gente ter que dar satisfação de sonhos e projetos que na realidade são só nossos. Existem coisas que são só suas. Existem escolhas que só pertencem a você. E fim de papo. E fim de jogo. E fim de tudo.

Ninguém tem o direito de te julgar, de colocar o dedo na sua cara e dizer que o jeito que você vive não é legal. Sempre achei que a vida da gente é uma tela branca. Nela, a gente coloca as cores e formas que quiser. E quem não gostar, azar. E quem não gostar, não gostou. 
Procuro manter perto as pessoas que eu gosto e que realmente querem o melhor para mim. E o melhor para mim nem sempre é o que o outro considera o melhor. O jeito que eu levo a minha vida, a forma como eu encaro os meus dias dizem respeito apenas a mim. E mais ninguém. Quem quiser, que embarque nessa comigo. Quem não quiser, que me respeite. E viva a própria vida da forma que bem entender.
Clarissa Correa, mais uma vez, falando por mim!




Clarissa Correa



Tenho lido, ultimamente muitos textos bons, me emocionado, pensado, refletido e no final, vejo que se trata de algo escrito nada mais, nada menos que por Clarissa Correa. Uma mulher que nasceu com o maravilhoso dom de escrever. Mas não escrever pura e simplesmente. Mas de escrever muito bem, brincar com as palavras, ousar nos assuntos, extrapolar na classe -que cada palavra possui-, no momento de expor seus sentimentos.
Eu reconheço, escrevo bem, sou muito melhor com as palavras escritas do que as faladas, já li alguns autores, admirei e admiro muitos deles, mas, sinceramente, a Clarissa dá um show! 

Uma pequena demonstração desse talento nato da minha, quisera eu, companheira de escrita:


"O que importa é a forma como a gente viveu e vive um sentimento. Não importa que nome ele tenha. Não importa se é um amor, um estar apaixonado, um gostar. O que importa é querer que aconteça. O que importa é querer que seja bom. Não importa se vai durar um dia ou uma vida inteira".

(Clarrisa Corrêa)


domingo, 7 de agosto de 2011

Here we go again...



Eu sei que eu não deveria, sei que prometi, sei que cheguei sozinha a conclusão de que eu não ia dar essa moral pra ele, me machucar denovo e ainda por cima por alguém que não estava nem aí pra mim. I know everythng!
Mas eu não resisto ao pecado da carne, ele me ganha no carinho, no beijinho, com aquela mão pesada apertando minha cintura, quando ele tira meu cabelo do ombro e começa a beijar e vai indo até a nuca, depois sobe para a orelha, beija, morde, respira, me vira, me pega e me dá aquele beijo que eu adoro quando ele dá.
Não há quase nada que ele me peça que eu não faça. Sou completamente louca por ele, amo quando ele fala no meu ouvido, quando ele beija minhas costas e puxa meu cabelo, amo quando ele diz que sou linda e me chama de gostosa sussurrando. Adoro quando ele diz que está vindo, que quer me pegar de jeito, que é pra eu me preparar porque hoje ele ta nervoso, rs.
Eu adoro cada coisa que ele faz e por mais que ele me irrite muito, basta chegar perto de mim, fazer aquela cara de cachorro arrependido com biquinho e dar aquele sorrisinho de canto de quem está indo me beijar para se desculpar.
Ele é uma das pessoas que mais me irrita, mais me deixa aflita, ansiosa, triste, me mata! Mas ao mesmo tempo é o que me mantém viva, sorrindo e feliz.
Então, aqui estamos mais uma vez! Entregues aos prazeres e pecados da carne.
Ele pode não estar nem aí pra mim porque, daqui em diante, é isso que vou tentar fazer. Esquecê-lo! Mas continuar com ele, sabe porque? Porque eu sou teimosa feito uma mula!

(J.B.L)

ConeCredo!


Hoje fui no show de uma banda que eu não conhecia nada além do nome e de um clipe que eu vi uma vez há muito tempo. Fui pra conhecer mesmo e porque minhas amigas foram.
O ambiente estava horrível, o baixo nível das pessoas me assustava e todos pareciam muito mal encarados.
Depois de esperar duas horas pelo começo do show, enquanto outros artistas se apresentavam e as brigas rolavam, finalmente os integrantes da banda entraram no palco e deram seu recado. Por um momento fiquei pensando como poderia ter gente que ainda aplaudia aquele tipo de arte que o cara fala, não canta, fala rápido, ninguém entende nada...
Mas depois, numa opinião posterior, concluí que eles recebem aplausos por mérito deles, de ter conquistado uma legião relativamente grande de fãs, capazes de pagar 12,50 para assistir ao show deles, encarar aquele calorão e lotar uma casa de show popular de Jacarepaguá considerada média. Eles tem seu prestigio, tem quem aplauda.
Agora, aquelas pessoas que já acordam com raiva do mundo, de cara feia, com disposição pra brigar, doido pra entrar em confusão, que sai para beber ou fumar, exagera e acaba machucando quem não tem nada a ver com a fúria deles, e essas pessoas, porque são aplaudidas?
Aquelas que arremessam latinhas e outros objetos de uma parte alta para uma baixa nessas casas, que gritam, empurram, esbarram e não pedem desculpas, entre outras deselegâncias que pude notar num ambiente daqueles.
Pessoas sem educação, que furam filas, se acham donos do mundo e ainda tem quem ria, quem aplauda, quem apóie uma situação dessas.
Os componentes são meio esquisitos dentro do meu padrão de beleza e normalidade vistual (modo de se vestir). Têm cabelos compridos e com dreds, cantam e tocam bebendo e fumando, tiram a blusa, etc. Bem baixo nível dentro da minha concepção de classe e respeito com o alheio.
Viajei pensando no que eu ia escrever, formulando frases, ouvindo raras falas inteligentes que eles diziam dentre mil que, ou eu não entendia nada porque eles falavam muito rápido ou eram todas sem a menor importância nem nada que me chamasse atenção, muito menos que a prendesse.
Bom, que bom, pelomenos agora já estou em casa e pretendo ir dormir logo porque amanhã é o primeiro dia de trote do pessoal que entrou em 2011.2 e eu quero estar nesse!
Então, boa noite pra quem fica.

(Cone Crew)

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Não foi dessa vez


Coitada de mim, pensar que tão cedo eu encontraria alguém que me completasse e me assumisse, dando o valor que eu realmente mereço.
Tudo bem, ele parece gostar de mim, é legal, mas ainda não é o que eu realmente esperava e queria.
Eu sei que nada cai do céu e que pra conquistarmos o que queremos, precisamos correr atrás e fazer por onde. Pois bem, por onde mais eu preciso fazer pra conseguir?
Ta, eu já desisti de namorar. Mudei de idéia. Quero ficar assim como eu estou.
Me equivoquei e me apressei quando eu disse que tinha encontrado quem eu tanto procurava.
No começo, ele parecia conter as características de alguém que eu sempre procurei. Mas agora ele ta diferente.
Talvez tenha sido pq a gente foi rápido demais com tudo, ele atropelou as fases e agora tem que arcar com as conseqüências pq eu me apeguei, ligo, cobro, procuro, pergunto, etc.
Ele estava correspondendo antes, mas agora, ele está frio, distante, não faz questão que nos vejamos, quase não liga.
Ainda estamos juntos, mas não como antes.
Que bom, pelomenos assim a gente vai mais devagar, curtindo e aproveitando cada momento, ao invés de atropelar os burros com a carroça- sei lá se é assim que se fala.
Hoje foi a minha primeira sessão na psicóloga – Lia, lá no Unicenter. Conversei bastante com ela, falei durante uma hora inteira sem parar nem pra respirar. Ela deve ter ficado de saco cheio.
Mas que diabos faz uma pessoa que passa o dia ouvindo problemas dos outros? Se já não bastassem os seus...
Acho que se eu fosse psicóloga, eu precisaria de uma pra não surtar!
Ela ficou ouvindo, balançando a cabeça e fazendo algumas perguntas sem sentido- a meu ver.
Contei pra ela meu dilema entre amor e sexo. Boa idéia... Vou pensar em algo pra escrever com esse título.
Enfim...
Sobre ele ainda, né... Gosto dele, um pouco. Seria capaz de esquecê-lo com a mesma rapidez que conheci.
Sei que não é do dia pro outro que o amor da minha vida vai aparecer. Não sei como quando nem onde (é até melhor assim... Imagina se já soubéssemos de tudo. Perderia toda beleza e encanto).
Estou esperando mas com a animação (ironia) que eu tenho ficado esses últimos dias, pelo visto, vai ficar difícil porque quase não tenho saído e meu computador tem sido um dos meus melhores amigos. Nossa! Que coisa de emo, excluído da sociedade, solitário e com os pulsos cortados!
Não estou decepcionada... Eu não esperava mais. Foi só o momento que me cegou de tal forma que eu comecei a enxergar mais do que era. Isso sempre acontece comigo!


Obs: No título, eu poderia ter colocado "Ainda não foi dessa vez", trazendo na minha idéia uma esperança de que um dia eu vou realmente encontrar. Mas não coloco porque as vezes, eu, sinceramente, perco as esperanças!


PARE!

Se você está lendo esse texto,PARE e esqueça tudo que eu disse até agora, passe pro próximo texto ou ignore e feche!
Confia em mim, é tudo inútil.


(R.R)